quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poética n. 476)

Uma Trova de Ademar

Uma Trova Nacional

Se não praticas o bem,
para um pouco, pensa e muda:
quem não ajuda ninguém
precisa urgente de ajuda!
–ARLINDO TADEU HAGEN/MG–

Uma Trova Potiguar


Daria tudo pra ser
a camisola macia
e no meu cheiro envolver
a deusa que me extasia.
–DJALMA MOTA/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Se no espelho eu fito bem,
meus olhos, juro por Deus,
que vejo os olhos de alguém
brilhando dentro dos meus.
–THARCÍLIO G. MACEDO/SP–

Uma Trova Premiada


2012 - Concepción/CHILE
Tema: Identidade - M/H


Brasileiro, professor,
casado, Terceira Idade
e aprendiz de trovador...
- Eis a minha identidade!
–RENATO ALVES/RJ–

Simplesmente Poesia

Pedágio de Carinho
–GISLAINE CANALES/SC–


Vou fazer
um pedágio
de carinho,
para encher
o vazio do meu pobre
coração,
tão carente,
pobrezinho!
Bate triste,
mas resiste
esta imensa
solidão!

Estrofe do Dia

Até parecem mentira
Certas coisas deste mundo:
Numa fração de segundo
A roda do tempo gira;
Um instante se retira,
Outro pula no tablado;
O tempo é tão apressado
Que passa pisando a gente...
Futuro é quase presente,
Presente é quase passado.
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

Soneto do Dia

Se Tu Me Amas...
–RENÃ LEITE PONTES/AC–


Se tu me amaste muito loucamente,
Fruta do amor, estojo dos segredos...
Vai! Grita aos prados, grita aos arvoredos
Que tu suspiras só por mim, somente.

Se me dedicas todos teus carinhos
Com louco amor imenso e tão profundo.
Vai! Grita aos prados! Vai dizer ao mundo,
Acorda a flor, acorda os passarinhos!

Faze do teu lençol redemoinhos...
Recita versos, dize insanidades,
Promete-me mil beijos comezinhos

Com reprises dos tempos em que amamos...
E, num encanto, vão voltar saudades
Das mil juras de amor que não trocamos.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: