sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poética n. 477)

Uma Trova de Ademar

Uma Trova Nacional

Um lenço acena do cais
em gestos leves, tristonhos,
trazendo a dor dos meus ais,
nas lembranças dos meus sonhos.
–SÔNIA SOBREIRA/RJ–

Uma Trova Potiguar


Tristeza no peito sinto,
em ver que a mãe terra come,
o próprio filho faminto,
que a mesma matou de fome.
–LUIZ DUTRA BORGES/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Em passos e contrapassos,
ao som de acordes tristonhos,
sempre foges dos meus braços
no bailado dos meus sonhos...
–VASQUES FILHO/PI–

Uma Trova Premiada


2008 - ATRN-Natal/RN
Tema: IDADE - Venc.


Quem planta o amor tem na Paz
de uma velhice serena,
prazer de olhar para traz
e dizer: - "Valeu a Pena"!
–WANDIRA FAGUNDES QUEIROZ/PR–

Simplesmente Poesia

Rasgos
–CLEVANE PESSOA/RN–


Às vezes somos motivados por um nada
aparente
noutras, agimos por todos os motivos
- novos e antigos...
Em certas ocasiões, estamos compromissados
aos amigos
mas noutras, o que fazemos, de fato,
é para atingir os inimigos...
Mágoas, dissabores, sendo omisso ou valente,
o ser humano vai esboçando seu próprio retrato
quando age de uma forma ou de outra forma
quando se revolta ou quando se conforma
quando obtém fracassos ou se enche de glória...
E é em cada rasgo de personalidade
que nós diferenciamos dos demais
para escrever a nossa própria história
atracando ou nos afastando
de nosso próprio cais...

Estrofe do Dia

Num instinto perverso e sem pensar
ofendi ao meu próximo um certo dia,
critiquei um pedinte que pedia
tudo eu tinha e não quis lhe ajudar,
fui a missa só pra me confessar
disse o padre com toda paciência:
reze um mês sem parar por penitencia
que melhora esse instinto de animal;
todo homem possui um tribunal
pra julgar sua própria consciência.
–BIU SALVINO/PB–

Soneto do Dia

100 % Cristão
–FRANCISCO MACEDO/RN–


Eu sou cem por cento cristão, tenho fé,
um pobre infiel, seguidor consciente,
que busca Jesus, o caminho da gente,
mas, creio sem ver, pois não sou São Tomé.

O Cristo Jesus, cujo nome é Javé,
morreu numa cruz, mesmo sendo inocente,
Caminho de paz e de amor para o crente
É o bom Salvador que nasceu de José.

Recolho a verdade no seu Evangelho
o livro sagrado jamais fica velho
em cada uma folha, uma grande lição.

Jesus ressurreto, meu mestre, meu guia,
saúdo, Senhor, com a minha poesia,
e grato serei se alcançar salvação!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: