domingo, 15 de março de 2020

Agatha Christie (Resenha de Livros) 3


O MISTERIOSO SR. QUIN
The Mysterious Mr. Quin


Harley Quin é um homem estranho, com um poder quase sobrenatural de mostrar a uma pessoa o que ela viu ou ouviu e já não é mais capaz de lembrar. Sr. Satterthwaite é um homem inteligente, com uma incrível intuição para sempre estar por perto de acontecimentos inusitados. Juntos, nos doze casos reunidos neste livro, eles desvendam crimes intrincados, desaparecimentos suspeitos, assassinatos sem solução e suicídios inexplicáveis, fatos nebulosos que nem a Scotland Yard consegue resolver. O único problema é que o Sr. Quin sempre desaparece sem deixar vestígios…

A Chegada do Sr. Quin
Durante a festa de véspera de final de ano, o caso do suicídio do Sr. Derek Capel. É nesse momento que aparece o Sr. Quin e os ajuda a desvendar a misteriosa morte.

A Sombra na Vidraça
O Sr. Quin e o Sr. Satterthwaite terão que resolver o caso da incrível morte de um homem e de uma mulher encontrados os dois no jardim, aparentando um duplo suicídio.

Na Estalagem Bells e Motley

Tendo que se hospedar na estalagem, Satterthwaite ouve a relato do desaparecimento do Capitão Harwell. Por um acaso, o Sr. Quin também está na tal estalagem e os ajuda a descobrir onde se encontra o Capitão desaparecido.

O Sinal no Céu
Satterthwaite terá que ajudar um homem condenado por um assassinato que não cometeu. No seu restaurante favorito, Satterthwaite encontra novamente o Sr. Quin que o ajuda a resolver o caso.

A Paixão do Crupiê
Neste caso, um crupiê conta sua estória a Satterthwaite e ao Sr. Quin, visitando Monte Carlo. A estória do crupiê se confunde com a de uma condessa deixando todos bastante entusiasmados.

O Fim do Mundo

O Sr. Quin e o Sr. Satterthwaite conseguem, meio sem querer, descobrir uma joia roubada e livrar um homem que está a um ano na cadeia por um crime que não cometeu.

A Voz no Escuro
Passando uma temporada com uma condessa, Satterthwaite descobre uma trama muito perigosa. Para conseguir seu objetivo, um frio assassino mata a condessa e já tem armado seu próximo crime.

O Rosto de Helena

Assistindo a uma ópera, Satterthwaite se encontra com o Sr. Quin. Eles acabam sendo levados a correr contra o tempo para tentar salvar uma mulher de ter uma morte trágica.

O Arlequim Morto

Durante uma exposição de quadros, o Sr. Satterthwaite compra um quadro que lhe lembra uma casa em que ocorreu um suicídio. Ele convida o pintor e outro amigo para jantarem juntos e começam a falar sobre esse acontecimento. À medida que vão conversando, vão descobrindo que talvez a verdade seja diferente.

O Pássaro da Asa Quebrada

Sr Satterthwaite vai como convidado à casa de Madge Keeley, onde ela hospeda outros convidados. Pela manhã, uma moça é encontrada enforcada em seu próprio quarto. Mas existem pontos que não estão esclarecidos e a suspeita começa a pairar sobre todos.

O Homem Que Veio do Mar
Durante uma estadia em um hotel, Sr Satterthwaite terá de convencer um homem e uma mulher a não se suicidarem, convencendo cada um de que a vida ainda vale a pena. Conversando com eles, consegue um resultado ainda mais interessante.

Alameda do Arlequim
Sr Satterthwaite é envolvido em uma trama onde dança e música se misturam. Harley Quin fica junto dele e ambos assistem à escolhas que mudam a vida dos personagens do conto.

O MISTÉRIO DE SITTAFORD
The Sittaford Mystery

Isoladas por uma grande tempestade de neve, duas estranhas inquilinas da mansão rural de Sittaford se reúnem com os poucos habitantes da minúscula aldeia vizinha com o propósito de passarem juntos a tarde. Como o ambiente é propício a fantasmas, decidem realizar uma sessão de espiritismo, e uma presença misteriosa comunica que acaba de ocorrer um assassinato a seis milhas de distância, fato que é comprovado poucas horas depois. O sagaz e minucioso inspetor Narracott, que desconfia das mensagens do além-túmulo, prende aquele que as pistas indicam como o único culpado possível. Por sorte do acusado, sua namorada - a bela, enérgica e corajosa Emily Trefusis - acredita na inocência do amado e decide demonstrá-la, descobrindo o verdadeiro assassino. Como costuma acontecer nos romances - às vezes também na realidade -, o criminoso acaba sendo o menos suspeito.

A CASA DO PENHASCO
Peril at End House


As férias de Poirot na Costa das Cornualhas trilha caminhos inusitados quando ele encontra a jovem e bela Senhorita Nick Buckley. Poirot percebe que há alguém tentando matá-la, e decide então protegê-la. Porém, mesmo tentando escondê-la em uma clínica de repouso, parece que não é possível evitar mais um atentado contra a vida de Nick. Poirot deve usar de toda a sua astúcia para resolver este complicado caso.

Quem queria a morte da belíssima Nick? Tentaram matá-la 3 vezes e a última tentativa foi em frente à Hercule Poirot e seu fiel amigo Hastings. Por que todos os seus amigos pareciam esconder alguma coisa sobre a jovem? Por que todos tentavam mentir ou mudar tudo sobre ela? E quem eram os devotados australianos que moraram na pequena casa na entrada da mansão de Nick? Misteriosas perguntas serão respondidas no final, quando Poirot encontra o assassino cruel da Casa do Penhasco…

A bela dona da casa do penhasco, Nick, sofre uma série de atentados. Ou seriam apenas acidentes? A falta de um motivo, parece indicar a segunda solução. Mas seria coincidência de mais uma bela jovem escapar da morte quatro vezes? Para desvendar este mistério e tentar protegê-la, entra em cena Hercule Poirot, revelando um final surpreendente!

OS TREZE PROBLEMAS
The Thirteen Problems


Com seu profundo conhecimento da natureza humana e uma excepcional capacidade dedutiva, Miss Marple consegue desvendar “doze mistérios insolúveis”, ocorridos em lugares distantes e narrados por seus amigos e vizinhos da pequena localidade de St. Mary Mead, que criam em torno da adorável anciã o chamado Clube das Terças-Feiras. Mas um inesperado assassinato ocorrido na própria St. Mary Mead, torna-se, o décimo segundo mistério a desafiar a inteligência de Miss Marple.

TREZE À MESA
Lord Edgware Dies


Num mundo de aristocratas excêntricos e de atrizes e atores famosos se tecem os fios da complexa e inquietadora intriga deste romance que poderia levar como subtítulo um baile de máscaras, porque na realidade transforma-se em um cenário macabro de mutantes e enganosas aparências, sob as quais se oculta o rosto de um implacável assassino. Entre os assistentes a esse perverso teatro se encontra um espectador muito difícil de enganar: Hercule Poirot, quem, além de utilizar outros sutis recursos, vale-se como de um espelho, do cérebro estritamente normal de seu amigo íntimo, o capitão Hastings - reencarnação moderna do doutor Watson -, para ver, refletido nele, o que o assassino quer que os outros vejam. Com uma modéstia inusitada, Poirot, por uma vez na sua vida, priva-se, injustamente, de todo merecimento, pois diz que pôde desmascarar o autor de três assassinatos, não pelo bom funcionamento dos seus neurônios, mas sim por ter ouvido, na rua, uma conversa trivial. A verdade é que, se o ouvinte não tivesse sido o detetive bigodudo, um inocente, e não o verdadeiro assassino, teria morrido na forca.

Fonte:
http://users.hotlink.com.br/pmgi/agatha/index.html

Nenhum comentário: