sexta-feira, 2 de junho de 2023

Solange Colombara (Ramalhete de Versos) 4


PAZ INTERIOR


Assim sou eu...
Um alegre e colorido mundo
Repleto de delicados vieses.

Assim sou eu...
Não busco a perfeição
Sou eterna evolução.

Essa sou eu...
Alma leve e alva
Imperfeita, feito joia rara.
= = = = = = = = = = = = = = = = =

POEMA PARA MEU FILHO GUILHERME

Vida pulsando
Dentro da minha vida
Vida emaranhada
Vida que nasce
E encanta meu ser.
Sentimento vivo
Sentimento ímpar
Se dar, se doar.
Vida vivida
Vida sentida
Vida feita a partir
Da minha vida.
Parte da minha história
Parte da minha vida
Parte da minha parte
Parte do meu viver.
= = = = = = = = = = = = = = = = =

POR DO SOL

Todos os dias ele se vai...
Lentamente...
Deliciosamente...
Sinto seu toque
Em minha pele.
Meu rosto sorri feliz...
Porque sei que amanhã ele volta.
E depois...
E depois...
= = = = = = = = = = = = = = = = =

REFLEXÃO

Um momento a sós
Comigo mesma.
Pura calmaria
Pura imensidão
Em pensamentos.
Me sentindo...
Me imaginando...
Reclusa em meus pensamentos
Tento entender... tento compreender...
É complicado, sem sentido...
Mas em minha introspecção
Percebo com clareza,
Ainda assim
Tento compreender...
= = = = = = = = = = = = = = = = =

SENSAÇÕES E OPORTUNIDADES

Permita-se vez ou outra
Admirar o por do sol,
Sentir o vento em seu cabelo,
Sem se importar
Se vai chover ou não...

Permita-se vez ou outra
Se deixar iluminar pela lua,
Caminhar descalça na areia,
Sem se importar
Em qual estação do ano está...

Permita-se vez ou outra
Uma loucurazinha,
Um desejo...
Sem se importar com o amanhã...

Permita-se vez ou outra
Se permitir...
= = = = = = = = = = = = = = = = =

SIMPLESMENTE UMA PAIXÃO
 (Poema para a Mooca* no seu 459° aniversário)

Parece até cidadezinha do interior,
Onde todos se conhecem.
E se não conhece,
Nada como um "bom dia"
Para uma bela amizade iniciar.
Aqui tem um povo unido,
Aqui tem hino, tem bandeira
E uma só voz;
Forza Juve!"
459 primaveras...
Uma linda garota...
Quanta formosura
Quanta beleza
Quanto esplendor...
Minha Mooca querida
Nossa Mooca amada...
Te oferecemos flores,
Alegria e muito...
Muito amor…
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
* Mooca é uma bairro da cidade de São Paulo.

Fonte:
Solange Colombara. Dançando com as palavras. SP: Futurama, 2018.
enviado pela autora.

Nenhum comentário: