quarta-feira, 6 de março de 2024

Mensagem na Garrafa = 108 =

Arthur Thomaz 
Campinas/SP

FORÇAS

Que forças do Universo são essas que, inexplicavelmente, provocaram este insólito encontro entre nossas distraídas almas? 

Que forças são essas que as fundiram em uma só, acenando com a promessa de eterna cumplicidade?

Que forças do Universo são essas que demoliram, em um único sopro, todas as fortalezas que construí para não sofrer dores de amor?

Que forças são essas que ataram minhas mãos às tuas com laços de ternura, em uma conexão que vislumbramos ser eterna?

Que forças do Universo são essas que lhe dotaram da plenitude na arte do amor?

Que forças são essas que lhe habilitaram a enfeitiçar-me, e assim, da minha alma passaram a apoderar-se?

Que forças do Universo são essas que lhe brindaram com o poder de seduzir Chronos, para que ele lhe concedesse o dom de alterar o curso do tempo, fazendo com que longe de ti, as horas se arrastem, e quando ao teu lado, os segundos voem incontroláveis?

Que forças são essas que alteraram a órbita dos astros e que cruelmente separaram nossas almas inapelavelmente?

Que forças do Universo são essas que imobilizaram meus braços, que, inertes, assistiram tu ires embora?

Que forças são essas que desapareceram no exato momento em que eu mais necessitava tê-las para suportar a vida sem ti?

Fonte: Arthur Thomaz. Leves contos ao léu: imponderáveis. Volume 3. Santos/SP: Bueno Editora, 2022. Enviado pelo autor 

Nenhum comentário: