sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Milton Souza (Sou Criança)


Sou criança... sou futuro...
meu passo não é seguro
pois é passo de aprendiz.
Preciso alguém ao meu lado
pois sei que fui programado,
por Deus, para ser feliz.

Preciso alguém que me ensine,
porém que não me domine
nem tente me bitolar.
Preciso alguém com carinho
para mostrar-me o caminho
que a vida tenta me dar.

Preciso alguém que me entenda,
que não queira pôr emenda
no sonho que vou sonhar.
Preciso alguém com paciência
que troque sua experiência
por meu direito de errar.

Preciso da mão amiga
que socorre na fadiga,
que procura estar por perto;
que corrige sem magoar,
sabendo valorizar
o pouquinho que for certo.

Preciso ter liberdade
para chorar a vontade
ou rir sem inibição;
para ter o meu segredo,
para poder sentir medo
sem sofrer humilhação.

Preciso de um lar amigo
para me servir de abrigo
no meu tempo de crescer.
Preciso ter segurança
para poder ser criança
e como criança viver.

Sou criança... sou carente...
ao construir o presente
eu peço tanto favor...
Mas se de mim depender
no futuro vai nascer
um mundo pleno de amor!!!

Fonte:
Heloísa Crespo (Organização e Programação Visual). Ciranda “Criança em Versos”. Campos dos Goytacazes/RJ, 2011. E-book cedido pela autora.

Nenhum comentário: