quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Academia Formiguense de Letras (Posse, Lançamento e Sarau)


AFL EMPOSSA DOIS NOVOS ACADÊMICOS, LANÇA SEU 9º LIVRO E CONFRATERNIZA-SE COM SARAU

Com uma expressiva presença, aconteceu no sábado, dia onze de janeiro, às vinte horas, a Sessão Solene da Academia Formiguense de Letras – AFL. A solenidade aconteceu no CEMAP – Centro Municipal de Aprendizagem e Profissionalização situado na Rua Alderico Nogueira, nº 470, em Formiga (MG).

A abertura da solenidade ficou por conta de uma belíssima apresentação artística de dança do ventre coreografada pelo grupo “Além do Véu” sob a coordenação de Dora Smith e pelas dançarinas Daiana, Flávia, Gabrielly, Jociane e Larissa.

O cerimonial ficou por conta da marconiana Thayná Pereira Vieira, e a solenidade fora presidida pelo Sr. Paulo José de Oliveira, compondo ainda a Mesa de Honra a representante do Conselho Estadual de Cultura de Minas Gerais – CECULT/MG Professora Maria Ribeiro de Andrada e Oliveira Figueiredo, o Dr. Sérgio Ricardo Gomes – representando o Conselho Comunitário de Segurança Pública – COMSEP, os Acadêmicos Dr. José Pereira de Souza e a Professora Maria Aparecida Castro e Campos Segundo (Tia Cidinha) e os neoacadêmicos Dr. Wilson Alves Figueira e Professor Carlos Eulocastro de Oliveira.

Na oportunidade foram empossados os neoacadêmicos Dr. Wilson Alves Figueira, ocupando a Cadeira de número 33, o qual foi saudado pelo Acadêmico Capitão José Pereira de Sousa, e o Professor Carlos Eulocastro de Oliveira (Professor Carlinhos), ocupando a cadeira de número 24, o qual fora saudado pela Acadêmica Maria Aparecida Castro e Campos Segundo – Tia Cidinha.

O ato de posse dos dois novos recipiendários foi conduzido pelo Sr. Paulo José de Oliveira – presidente da AFL e pela Acadêmica Maria Ribeiro de Andrada e Oliveira Figueiredo – Maria Andrada, membro do Conselho Estadual de Cultura de Minas Gerais. Em seus discursos de posse os dois novos membros exaltaram a importância da AFL, a alegria de se tornarem imortais e, a disposição em tudo fazer para honrar suas Cadeiras e, por conseguinte as lídimas tradições acadêmicas. Representando os familiares, também foram homenageadas as esposas dos Acadêmicos empossandos Sra. Nilza e Sra. Alverilda.

Na sequência, fora realizado o lançamento do nono livro da AFL intitulado “Solar da Prosa, Poesia & Efemérides". A obra prefaciada pelo Acadêmico Dr. Ubiratan de Brito Mota é uma coletânea composta de homenagens, contos, crônicas, poesias e as efemérides da entidade.

Na oportunidade, o presidente da Academia Formiguense de Letras – AFL agradeceu a presença de todos, e aos que contribuíram para com a realização do evento, em especial à equipe do Clube Literário Marconi Montoli – CLMM (Marconianos), à secretaria Municipal de Educação (SME), à Proart Formaturas e Eventos, ao Acadêmico Paulo Pacheco – fotógrafo da noite, à imprensa e canais da web que divulgaram a solenidade e as cantoras Kakal Chaves e Cláudia França.

Encerrando o evento, fora realizado o Sarau Literário e Musical com a apresentação de Kakal Chaves e Cláudia França, tendo sido encerrado o evento com o Coquetel de confraternização.

Fonte:
Paulo José de Oliveira (PAJO)
Fotos: Paulo Pacheco – Ângulos

Um comentário:

PAULO JOSÉ - PAJO POETA (Paulinho) disse...

Meu nobre amigo Feldman,

Agradeço em nome de nossa AFL, a publicação do nosso release.

Um fraterno abraço.

Att.,

Pajo