domingo, 12 de fevereiro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poética n. 479)

Uma Trova de Ademar

Uma Trova Nacional

Anunciou a partida,
dizendo: ”É melhor assim!”,
e saiu de minha vida,
levando o melhor de mim...
–DARLY O. BARROS/SP–

Uma Trova Potiguar


Quem só vive de beleza,
quem se exalta, se admira,
se esquece que a natureza,
tanto ela dá como tira.
–FABIANO WANDERLEY/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Por esse amor insensato
eu sei que o céu me condena,
mas a escolha do meu ato
eu troco por qualquer pena.
–ALONSO ROCHA/PA–

Uma Trova Premiada


1999 - Cachoeiras de Macacu/RJ
Tema: JORNAL - 3º Lugar


É minha vida um jornal
de anúncio mal redigido
que expõe no editorial
tudo que eu tenho escondido...
–MARIA NASCIMENTO/RJ–

Simplesmente Poesia

O Que Tu És Para Mim
–WELTON MELO/PE–


Sou tão feliz por estar contigo,
és meu abrigo, meu porto seguro,
és meu descanso quando estou cansado;
és meu passado, presente e futuro.

És na partida a dor da saudade,
és liberdade quando estou detido,
tu és o sopro que me deu a vida;
és a saída quando estou perdido.

Tu és precisa numa precisão,
és a razão por que mudei tanto,
tu és o manto que cobriu Maria;
és calmaria que acalmou meu pranto.

Tu és o tudo quando estou sem nada,
és alvorada pra o amanhecer,
tu és a barra do final da tarde
e Deus me livre de perder você!

Estrofe do Dia

O poeta é o portador
das grandes magoas da vida,
seu peito é uma ferida
que nunca se acaba a dor.
Sofre por causa de amor,
menosprezo e fingimento,
desgosto no casamento
e ingratidão de colega;
Todo poeta carrega
um fardo de sentimento!
–JOSÉ ZILMAR/PB–

Soneto do Dia

Toque de Silêncio
–DIVENEI BOSELI/SP–


Foi breve. Começou ao toque da alvorada,
quando este coração, herói de outra trincheira,
marchando de emoção entrou para a fileira
e logo improvisou a frágil barricada.

Foi lindo. Aconteceu da mística maneira
bem própria da paixão: manteve mascarada
a efêmera ilusão que envolve o tudo e o nada
e nem sequer doeu ver baixas na bandeira...

Foi tudo. Anoiteceu. Na última peleja,
derrota o antigo herói quem não o mereceu
e exibe o coração, sem honras, na bandeja...

Foi triste. Terminou... No peito que era meu,
aos toques do clarim, silente, não lateja:
sepulto no silêncio, o coração morreu!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: