quinta-feira, 24 de agosto de 2023

Silviah Carvalho (Poesias avulsas)


ADEUS!

Agora que a noite já se foi e o dia certamente não chegará
Depois de haver depositado tanto sacrifício no altar da liberdade
vejo que, o amor só descansa morto, vivo é um 'ser" em conflito
venho me despedir de tudo isso aqui, entregar meu espírito

Aurora, amiga que, precede o sol, não permita que eu o veja
a luz traz a tona aquilo que divide meu querer, deixa-me aqui
que, o vento espalhe meu sentimento. E minhas lágrimas
sejam misturadas ao orvalho e assim aniquile  este sofrimento

Cada ramo molhado que tocar seus pés lembrara-se de mim
verás eles molhados de minhas lágrimas, enquanto prostrada
lutava e, dava minha vida por ti, não tenho braços que
me acolham ao pé desta montanha, ficarei aqui...

Até que seja dissipada esta luz que insiste em me manter viva
chamando-me de volta, dizendo que vale a pena sair do esconderijo
que este vento leve esta ilusão e, me ofereça um eterno abrigo

Minha voz calou-se, sou uma ave caída num canto qualquer
venho hoje, outra vez, absorver nestes últimos instantes
o cheiro do vento... Perdi a motivação e agora a fé

Não pergunte por mim, não me procures, deixe-me seguir,
Não sei para onde vou, não tenho você, nada mais importa
Quando leres saiba, esta é da sua despedida a minha resposta
Adeus!
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =  = 

DEVANEIOS… MEUS!

Tecendo palavras, na presunção de meus devaneios
Numa estação onde folhas cobrem o chão, demonstrando
Solidão... Um jardim (?) silencioso, misterioso atraiu
Os olhos meus, no lado esquerdo uma árvore,
Mostrando seus galhos, pois, suas folhas
Caídas dão esperança de um renascer, ou uma nova vida.
No fim uma casa onde habita meus pensamentos...
Escondida, entrelaçadas pelas árvores...
Como é bendita sua harmonia com os rumores meus!
Divagando nesta madrugada, em suas palavras...
Pude ver e sentir o frescor do sorriso teu.
...Mas, é apenas um desejo meu…
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =  = 

NEVOEIRO

Faz-me saber do teu querer, pois o meu
É estar com você é te cobrir de amor
Minha alma pede que te tenha com zelo que,
Te faça descansar em meus braços primeiro.

... Para só depois trazê-lo de novo ao meu
Corpo e deixar que seja puro; santo ou
Louco, que seja você, assim como és
Sempre querendo mais um pouco

E fazer com que tudo tenha seu cheiro
Para quando você sumir no nevoeiro
Eu te tenha na cama, nos lençóis
No travesseiro. Não morreria eu jamais
De tristeza se um dia pudesse tê-lo

O amor não é exaustivo ou desesperador
O amor traz conforto e não dor
É seguro de tudo que quer e faz
E nos seus braços eu também teria paz
O amor é o descanso de nossas almas
...  Nada mais
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =  = 

SEU AMOR É TUDO

Antes que seja aprisionada pelo seu sorriso,
E sinta que a vida não fará mais sentido sem você
Antes que tenha certeza que você é tudo que preciso
Antes que eu perca a razão e no amor volte a crer

Antes que sua solidão misture com minha carência
E suas mãos toquem novamente as minhas
Antes que eu seja vencida por minha impaciência
E passe a crer que perto de você eu não esteja sozinha

Eu voarei rumo aos pinheiros, perto da tristeza
Onde as noites são frias, os dias são longos
Eu estarei a meditar na sua simplicidade e pureza

Na paz que emana de você, na sua doçura e nobreza
Eu irei pensar no silêncio da minha incompreensão
Não diga nada, talvez eu não resista à dor de um sincero não

Eu cheguei no tempo que é para ti a alto-reconstrução
Em que preferes a solidão latente no seu meigo olhar
Eu irei antes que, seja dominada pelo desejo de ficar

E quando este papel envelhecer,
Saiba que esta poetisa que hoje te escreve apesar
De nada ser, desejou ter tudo, e este tudo é você.  
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =  = 

SOU ALGUÉM QUE TE AMA…

Sou alguém que te ama
Que não sabe mais viver sem você
Que te guarda num lugar especial
Na imensidão do amor
Que supre todo meu querer.

Sou alguém que te ama
E sabe que, minha liberdade
Estará em te esquecer
Te esquecer! Como se fosse possível
Eu faria qualquer coisa por você.

Eu sou alguém que te ama
Que sonha com você, com um toque,
Uma palavra de carinho,
Um alimento, um gesto
Que abrandasse este sofrer.

Sou alguém que te ama
Além do suportável
E de sua presença sou insaciável
Alguém que não te vê na vulgaridade
Alguém que te admira na simplicidade.

Eu sou alguém que te ama
E rouba do tempo às horas
Pra ficar assim, em silencio
Deixando que finde o tempo
E te leve da minha memória.

E esqueça eu que não vivi
Um minuto sequer
Desta nossa historia…
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = =  = 
Fonte:
Um coração que ama
https://umcoracaoqueama.blogspot.com/

Nenhum comentário: