domingo, 8 de janeiro de 2023

Mara Garin (Existem borboletas em mim)


Dia destes conversando com uma amiga, ela olhando minhas couves na horta, exclamou:

– Tem lagartas comendo as couves, não vai matá-las? Que nojo!!

Fui obrigada a sorrir e questionar:

– Gostas de borboletas?? Eu gosto muito de borboletas no meu jardim, então tenho que alimentar as lagartas na horta e plantar muitos pés de couves, pois mesmo elas comendo muitas folhas, nós aqui de casa, não vencemos comer as que sobram, e, quando chega a primavera , as lagartas que alimentei com  couves, dão um espetáculo divino, cor, luz, brilho e polinização no jardim.

Assim é a vida, nem todos os amigos são borboletas sempre, tem dias em que preciso alimentá-los com muito verde, para que a cor volte a iluminar seus caminhos.

Bom dia aos amigos que estão na horta, bom dia aos que estão no casulo e bom dia aos que entenderam os ciclos e hoje são borboletas em meu jardim.
* * * * * * * * * * * * * * * * * *

Mara Garin, bruxa sempre, escritora às vezes. Professora Aposentada da Rede Pública, Membro da ACL - Academia Cachoeirense de Letras e UBT - União Brasileira de Trovadores. Faz Parte dos coletivos " Poetas do Vale" Cachoeira do Sul e "Poemas à Flor da Pele" Porto Alegre.

Formada em Arte Educação- ESASC-FUNVALE/ Gestão Pública-IFSC/ Letras - Língua Portuguesa e Literatura / Língua Espanhola  - UFSM. Cursando Filosofia - UFPel.

Um currículo sem sobressaltos, mas um coração transbordante de palavras e sentimentos.

Reside e espalha a escrita nas redes sociais em Cachoeira do Sul-RS.


Fonte:
Texto enviado pela autora.

Nenhum comentário: