sábado, 1 de outubro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 351)


Uma Trova Nacional

Pobre mulher do Carvalho
que até hoje ainda reclama,
pois, de tanto "quebrar-galho"
foi multada pelo... Ibama!
–JOÃO PAULO OUVERNEY/SP–

Uma Trova Potiguar

Conhaque, quando é demais,
valei-me, ó Agnus Dei !
Já fez mulher, ser rapaz
e muito macho, ser gay.
–FABIANO WANDERLEY/RN–

Uma Trova Premiada

2000 - Bandeirantes/PR
Tema : CARA - Venc.


Explica a cara quebrada
no hospital, enquanto espera:
- eu só disse ao camarada:
“Se for homem, bate!” E era...
–PEDRO ORNELLAS/SP–

Uma Trova de Ademar

Sou goleiro, mas, nem tanto...
“A bola vinha zunindo”;
bateu lá naquele canto,
foi batendo e eu caindo!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Para que culpar o vento
por levantar tua saia?
Pior é meu pensamento,
pedindo a Deus que ela caia...
–DURVAL MENDONÇA/RJ–

Simplesmente Poesia

O Que Eu Faço Sem Gostar...
–LOURO BRANCO/CE–


Promover um forró sem tocador
e pregar com pastor embriagado,
galopar com jumento encangalhado
e viajar no meu carro sem motor;
trabalhar com patrão enganador
e contratar um ladrão pra me roubar,
pegar filho dos outros pra criar,
mascar fumo e montar em égua tonta,
me juntar com mulher que bota ponta
são as coisas que eu faço sem gostar!

Estrofe do Dia

O, meu amigo,
Cerveja bem,
Campari as coisas
E champanhe meu raciocínio:
A vida é Drurys,
Mas dá muitas vodkas;
Eu vinho de longe,
Só com um ponche nos ombros,
Estava kaiser desanimando,
Mas encontrei uma caipirinha
Ao passear no chopp,
E me Amaretto nela.
Seu nome é Natasha, e
Apesar de já ter 51,
Estou vivendo uma paixão aguardente,
Por isso repisco:
cerveja bem,
Nem tudo é rum,
E sempre pinga
Álcool de bom !!!
–AUTOR ANONIMO–

Soneto do Dia

Ao Urubu
–JOSÉ MAURO DE ALENCAR/PE–


Urubu que tem sorte é implacável!
Vai planando a procura da carniça,
quando encontra o jantar é formidável ,
enche o papo, arrota e se espreguiça.

Não havendo o banquete é infatigável
seu agouro ao enfermo em vil cobiça.
põe a mão sobre o ombro, é amigável,
ao convite em passeio que enfeitiça.

Sai daqui desgraçado. Vai-te embora.
só em ver-te obtive uma melhora
e a saúde em punho enrijeceu.

Vai, vai, vai farejar putrefação,
lamber ossos da morte pelo chão
e aceitar o destino que é só teu.
--
Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: