sábado, 12 de novembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 393) Para Descontrair


Uma Trova Nacional

Na praia, o gordo nudista
nenhum problema oferece:
é tanta barriga à vista
que o resto nem aparece!
–THEREZA COSTA VAL/MG–

Uma Trova Potiguar

Desconfiado, faz a trama
e ao chegar fora de hora,
vê, surpreso, o seu pijama
a correr de rua a fora!
–FABIANO WANDERLEY/RN–

Uma Trova Premiada

2008 - Bandeirantes/PR
Tema: TRABALHO - M/E

Tive um trabalho danado
com a vaca, hoje cedinho:
não deu leite empacotado
nem quis sentar no banquinho...
–RUTH FARAH/RJ–

Uma Trova de Ademar

Ponho todo o meu futuro
nesse meu duro trabalho:
comer, dormir, pichar muro,
beber e jogar baralho.
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Duas coisas neste mundo
podemos contar a dedo:
livro que volta a seu dono,
mulher que guarda segredo...
–ALBERTINA CARVALHO/RJ–

Simplesmente Poesia

Que Corno que Nada!
–CHICO DE SOUSA/PB–

Um cientista me disse
que estava já convencido
que ser corno só ruim
para quem é inibido;
chifre ficou foi para o homem
o boi usa de atrevido.

Pesquisando sobre chifre
fiquei bastante contente,
descobri que esse troço
não existe, felizmente;
isso é coisa que a mulher
põe na cabeça da gente.

Estrofe do Dia

Nos meus estudos finais
eu cheguei a conclusão
que sempre chama atenção
mulher que anda demais,
com saídas anormais
que não tem hora marcada,
pode ser uma cilada
em busca de aventura;
antes porém, da censura,
deve ser observada!
–AUGUSTO MACÊDO/RN–

Soneto do Dia

Visita à Casa da Sogra.
–ITAMAR SIQUEIRA/PE–

Como urubu que regressasse ao ninho,
a ver se ainda um bom caminho logra,
eu quis também rever a minha sogra,
o meu primeiro e virginal carinho.

Entrei. Pé ante pé, devagarzinho,
o fantasma, talvez, daquela cobra...
Tomou-me as mãos, olhou-me bem, de sobra...
E levou-me para dentro, de mansinho.

Era este quarto, oh! se me lembro, e quanto...
Em que, à luz da lua que brilhava,
o pau roncava forte, tanto e tanto,

no costado da gente, sem piedade,
Um cassetete bem grosso lá no canto...
Minhas costas choraram de saudade...

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: