terça-feira, 1 de novembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 382)


Uma Trova Nacional

Quando as pétalas se abraçam,
tem-se o milagre da flor.
Quando as vidas se entrelaçam,
tem-se o milagre do amor!
–A. A. DE ASSIS/PR–

Uma Trova Potiguar

Um mistério me alucina
no medo que todos têm:
transpor a negra cortina
que dá acesso ao além.
HÉLIO PEDRO SOUZA/RN–

Uma Trova Premiada

2010 - Curitiba/PR
Tema: IMAGEM - M/E

“O homem foi por Deus criado
à Sua imagem”... somente.
Deus o fez capacitado
para um viver plenamente.
–MARIA CONCEIÇÃO FAGUNDES/PR–

Uma Trova de Ademar

Sem família e muito pobre,
de um filho que o amor lhe deu,
feito um exame... Descobre
Que nem esse filho é seu!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Há mentiras doces, belas,
que até parecem verdade.
A maior de todas elas
se chama felicidade...
–ELTON CARVALHO/RJ–

Simplesmente Poesia

Prevenir é Melhor!
–VITOR COSTA/DF–

Para alguns a voz rouquenha
considerada charmosa,
pode ser que ela contenha
certa beleza enganosa.
Cuide antes que o câncer venha
no laringe e acabe a prosa.

Estrofe do Dia

Quando é dia primeiro de novembro
sinto dentro de mim muita alegria,
pois todo ano nesta data eu me lembro
que Malu Mourão, aniversaria.
E eu buscando no meu imaginário
o que dizer neste seu aniversário,
encontrei este simples dossiê;
que foi feito de verso e de poesia
para eu poder dizer-lhe, neste dia...
“Meus Parabéns Malu, Para Você!!!”
–ADEMAR MACEDO/RN–

Soneto do Dia

Aurora Boreal
–RENÃ LEITE PONTES/AC–
(à Malu Mourão no seu Aniversário)

Na nota lá, no dia das estrelas,
minha alma transpassou o umbral mundano,
na caravela do grande oceano
transcendental das grandes caravelas.

No plasma sideral das coisas belas,
muito engendrada no divino plano,
mais além dos penares das favelas,
movida ao gozo do silêncio arcano,

Nasci... das dores, no fragor de um Hino.
quis nascer novamente nesta Terra,
por deferência do Reitor Divino.

E, declamando um verso alexandrino,
vou degustar a causa que me espera,
avançar e abraçar o meu destino.

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: