sábado, 10 de novembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 723)



Uma Trova de Ademar  

Num desespero medonho, 
acordei quase enfartando, 
pois vi no melhor do sonho 
que a sogra estava voltando! 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Morre a sogra... e o genro, “terno”,
fala com certo cinismo:
“Talvez o calor do inferno 
seja bom pra reumatismo...” 
–Pedro Mello/SP– 

Uma Trova Potiguar  

Com desespero e irritado, 
apertou devagarzinho... 
-Quem é você seu safado????? 
-Eu sou Raimundo, o mudiiinho!!!! 
–Manoel Cavalcante/RN– 

Uma Trova Premiada  

2005 - Nova Friburgo/RJ 
Tema : COMILÃO - 3º Lugar 

- Três frangos, polenta e vinho –
pede um gordo comilão.
- Comes tudo isso sozinho?!?!
- Não, garçom, como com pão!
–Marina Bruna/SP– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Cuspiu na parede. E quando 
lhe chamaram atenção, 
mostrou um cartaz rogando: 
“Favor não cuspir no chão”! 
–Eno Teodoro Wanke/PR– 

U m a P o e s i a  

Tiradentes era o dono 
de uma fábrica de pneus, 
o Papa falou que Deus 
não passava de um colono, 
e Carlos Roittman num sono 
virou o carro em pesqueira, 
Kelpes vendeu pão na feira, 
Hitler brigou no cangaço; 
eu querendo também faço 
igualzinho a Zé Limeira. 
–Jomací Dantas/PB– 

Soneto do Dia  

“QUINHENTO É QUINHENTO”. 
–Francisco Macedo/RN– 

O “cara” no maior assanhamento, 
todo animado no embalo do creu, 
chegando logo cedo no bordel, 
diz à mais linda : Vem que eu dou “quinhento”. 

Mas gosto de bater, diz o nojento; 
e a pobre endividada pra dedéu, 
já pensando em pagar o aluguel, 
disse: Eu vou porque quinhento é quinhento 

Saiu toda chorosa, cara inchada, 
e a outra diz: Tu tas é endinheirada! 
Inda chorando diz a tal mundana, 

Mulher, eu só nasci para sofrer, 
o macho só parou de me bater , 
depois que eu devolvi aquela grana. 

Nenhum comentário: