sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 715)



Uma Trova de Ademar  

Numa gestação tão pura,
Deus, em forma de decreto,
determinou que a ternura
fosse irmã gêmea do afeto.
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional 

Só, no palco iluminado,
ante a cadeira vazia,
não via o salão lotado:
só sua ausência sentia!.
–Eliana Palma/PR–

Uma Trova Potiguar 

Aquele que se desculpa 
Por mera formalidade 
Quer eximir-se da culpa 
Dissimulando a verdade 
–Heliodoro Morais/RN–

Uma Trova Premiada 

1997   -   Nova Friburgo/RJ
Tema   -   TRISTEZA   -   1º Lugar.

Eu me recuso, tristeza,
a conviver com teu mundo:
vida que tem correnteza
não cria lodo no fundo!
–Héron Patrício/SP–

...E Suas Trovas Ficaram 

Teimei no amor... e errei tanto
na teimosia de amar,
que eu mesmo não sei mais quanto
Errei tentando acertar!...
–Aloísio Alves da Costa/CE–

U m a P o e s i a 

Quando Deus me levar pra eternidade
ficará nesta terra a minha cruz,
juntamente com todos meus pecados
pois pecados pra lá não se conduz;
agradeço ao bom Deus por esta vida
e eu não quero que chorem na partida,
porque vou para o céu pra ver Jesus! 
–Ademar Macedo/RN– 

Soneto do Dia 

REMORSO.
–Olavo Bilac/RJ–

Às vezes uma dor me desespera...
nestas ânsias e dúvidas em que ando,
cismo e padeço, neste outono, quando
calculo o que perdi na primavera

Versos e amores sufoquei calando,
sem os gozar numa explosão sincera...
ah! Mais cem vidas! com que ardor quisera
mais viver, mais penar e amar cantando!

Sinto o que desperdicei na juventude;
choro neste começo de velhice,
mártir da hipocrisia ou da virtude,

os beijos que não tive por tolice,
por timidez o que sofrer não pude,
e por pudor os versos que não disse!

Nenhum comentário: