domingo, 1 de abril de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 515)

Uma Trova de Ademar

Uma Trova Nacional

Caminho com galhardia
rumo a um futuro risonho
amparado na poesia
que vai dourando meu sonho.
–ADAMO PASQUARELLI/SP–

Uma Trova Potiguar


Se foi feitiço ou segredo,
pra mim não adianta, é tarde!
Quando alguém ama com medo,
esculpe um amor covarde!
–MANOEL CAVALCANTE/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Na vida, a única certeza,
é a morte com seus critérios...
A enfrentarei com grandeza,
mergulhando em seus mistérios.
–FRANCISCO MACEDO/RN–

Uma Trova Premiada


2010 : Ribeirão Preto/SP
Tema : VERDE : 1º Lugar


Muda o mundo... tudo muda!
Mas no campo do saber,
há quem todo o tempo estuda,
mas é “verde”- de morrer!
–NILTON MANOEL/SP–

Simplesmente Poesia

Diálogo
–JEANETTE MONTEIRO DE CNOP/RJ–


Num banco de Jardim,
em meio a crianças que brincam
e sonhos que nascem,
silenciosamente conversam
nossas mãos.
Por testemunha,
uma inconstante estrelinha,
perdida lá longe,
brilhando por detrás
de duas folhas entrelaçadas
de coqueiros próximos
(também de mãos dadas)
numa tarde calma...

Estrofe do Dia

O Deus que tudo faz e que jamais erra,
que fez a terra, o mar, e que fez a luz,
e os meus pais com a aquiescência de Jesus
fizeram Chico Macedo aqui na terra;
um amante da paz que é contrário a guerra
símbolo vivo do amor e do perdão
que já nasceu sem um pingo de ambição,
um pecador, que pra mim não tem pecado;
Muito obrigado senhor, muito obrigado...
Por ter-me dado Macedo como irmão!
–ADEMAR MACEDO/RN–

Soneto do Dia

Tributo a Ademar...
–FRANCISCO MACEDO/RN–


A vida de Ademar é um sarau,
sem nenhuma poesia repetida,
razão desta homenagem merecida
desde o primeiro ao último degrau

Suas duas muletas são a nau
pelos mares revoltos desta vida,
para vencer qualquer uma corrida
sempre ao lado do bem, vencendo o mau.

Mesmo útero materno concebeu,
já nascemos, poetas, ele e eu.
Vigésimo e vigésimo primeiro.

Nas três vezes venceu a própria morte,
obrigado, meu Deus, por ter a sorte,
der tê-lo como irmão e companheiro!

Nenhum comentário: