quarta-feira, 4 de abril de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 521)


Uma Trova de Ademar

A minha alma está doída,
sofro demais...Eu não minto!
Numa lágrima escondida
guardo a grande dor que sinto...
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


Por te amar a vida inteira
e assumir esta postura,
o meu amor é fronteira
entre a razão e a loucura!...
–CLENIO BORGES/RS–

Uma Trova Potiguar


Neste emadrugadecer
em silêncio sepulcral,
fiz o check-in do meu ser
pro reino do amor total!
–FRANCISCO MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram


Esperança - voam aves...
Galhos, cascas flutuando...
Colombo comanda as naves
cheias de nautas cantando.
–ADALBERTO DUTRA RESENDE/PR–

Uma Trova Premiada


2010 - Ribeirão Preto/SP
Tema - VIAGEM - M/H


Teu ciúme foi bobagem
e causou minha revolta.
Mas, cancelei a viagem
por amor... e estou de volta!
THEREZINHA BRIZOLLA/SP–

Simplesmente Poesia

Uma Décima...
–RAYMUNDO DE SALLES/BA–


Se tens o dom de escrever,
Escreve, não perde a hora,
Publica, que alguém vai ler
O que de tu’alma aflora.
Revela teu pensamento,
Põe todo teu sentimento:
O amor, a dor, a tristeza,
Irás fazer algum bem,
Podes não saber a quem,
Mas vais fazer, com certeza.

Estrofe do Dia

Cada estrofe é uma planilha
de um livro sagrado e santo,
que Deus põe em nossa mente
na voz de um doce acalanto,
como quem diz: meu poeta,
faça a setilha completa
pondo um verso em cada canto.
–PROF. GARCIA/RN–

Soneto do Dia

M a r i a
–THALMA TAVARES/SP–


A noite era de lua e a tristeza
sob o luar mais triste se fazia.
Estranhamente a dor punha beleza
nos olhos marejados de Maria.

Seus segredos me abria e com franqueza
contava-me, a chorar, por que sofria:
- Naquele amor espúrio, sem nobreza,
sua alma se perdera – ela dizia.

E eu que a adorava, que a queria tanto,
sofria ao vê-la desfazer-se em pranto,
sentindo a sua dor pedir-me abrigo.

Mas de repente grita alguém: - "Maria!"
E ela se vai, vibrando de alegria,
dizendo-me a sorrir: - "Adeus, amigo!".

Nenhum comentário: