segunda-feira, 2 de abril de 2012

Clarisse Barata Sanches (Quero Apertar-te a Mão – Um Soneto para Machado de Assis)


Oh! Flor do Céu! Oh! Flor cândida e pura!
Agora, ao ver -te linda no Senhor,
Tal como estejas viva, meu Amor,
Não sei por quê, mas sinto-te a ternura!

Fecho os meus olhos para ver-te a cor
Da tua face rosa que perdura
Dentro da minha alma, em amargura,
Que não crê que me deixes nesta dor!

Quero apertar-te a mão para aquecê-la,
A minha sei que Deus te deixa vê-la,
Mesmo que esteja erguida uma muralha…

Se a Fé move montanhas, quero crer
Que no País da luz te vou rever:
Perde-se a vida, ganha-se a batalha!
----------------------
Machado de Assis escreveu o primeiro e último verso.
Soneto inserido no livro “Um Soneto para Machado de Assis, em sua Homenagem. Editado no Brasil em 2008. Concorreram 924 autores e foram recebidos 1.388 sonetos. O livro contém 110 sonetos, estando este no nº 21.

Clarisse Barata Sanches – Góis - Portugal

Fonte:
Soneto enviado pela poetisa

Nenhum comentário: