terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.85)


Trova do Dia

O raio... a chuva... o trovão...
É São Pedro, na limpeza.
Acende a luz, lava o chão,
e começa a por a mesa...
HÉLIO DE CASTRO/PR

Trova Potiguar

Segue a vida em seu passar
na corredeira dos anos,
salpicando o meu sonhar
com gotas de desenganos.
GONZAGA DA SILVA/RN

Uma Trova Premiada

2010 > Curitiba/PR
Tema > MADRUGADA > Menção Especial

Eu me lembro com saudade
das madrugadas de outrora...
Mamãe, na extrema bondade:
- “Filha, acorda, está na hora”.
DÁGUIMA VERÔNICA DE OLIVEIRA/MG

Uma Poesia

Há muito já decolou
o poeta do Nordeste,
pois o Sul já se ilumina
com seu talento inconteste
e a ponte da poesia
com seus versos se reveste.
GILSON MAIA/RJ

Uma Trova de Ademar

Numa terra ressequida,
caindo a chuva, o mal some;
no inverno a terra engravida,
dá frutos e mata a fome!
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram:

Na vida sou inquilino...
Meu corpo é casa, de fato!
Meu senhorio destino
um dia rasga o contrato!
PAULO CESAR OUVERNEY/RJ

Estrofe do Dia

E fazendo o papel de grande irmão,
desta ingênua e tristonha humanidade,
Jesus Cristo acrescenta em sua lida
as lições de pureza e de bondade,
renascendo num mundo sofredor
dando a todos a eterna claridade!
LUIZ ANTONIO CARDOSO/SP

Soneto do Dia

– Divenei Boseli/SP –
LUCIDEZ

Se eu te disser que sou feliz agora,
nesse momento em que a razão cochila
e, na modorra, enxerga só a mochila
que carregavas quando foste embora;

que o meu rancor, agora, não destila
o fel que dentre estas paredes mora,
e que saudade alguma hoje devora
o coração que recobri de argila;

se eu te disser que a porta do meu quarto
por onde tu partiste foi o parto
da solidão que eu quis, sem dor, sem ira,

por hoje, podes crer, mas toma tento:
È falsa a lucidez do meu tormento
e tudo o que eu disser, hoje, é mentira!...

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: