terça-feira, 23 de outubro de 2018

Concurso Internacional de Trovas do México (Resultado Final) Corrigido


Tema: GRATIDÃO  

Categoria: VETERANOS

VENCEDORES

1º Lugar 
Não retribua um favor
com presentes ou dinheiro:
só pagamento em amor
é gratidão por inteiro !
Alba Helena Corrêa
Niterói/RJ

2º Lugar 
Deixo a quantos na bonança
ou na dor deram-me a mão,
ante a falta de outra herança,
minha eterna gratidão!
Antonio Augusto de Assis
Maringá/PR

3º Lugar
Se recebo qualquer bem
que alegre meu coração,
sinto-me feliz também,
se demonstro gratidão!
Amilton Maciel Monteiro
São José dos Campos/SP

4º Lugar 
Pela fé a cada prova...
pela graça da oração...
por tudo... e mais esta trova,
a Deus, minha gratidão.
Mário Moura Marinho
Sorriso/MT

5º Lugar 
Divide o pão sem receio
e multiplica o teu pão;
que o teu pão partido ao meio
dobra a tua gratidão!
Professor Garcia
Caicó/RN

MENÇÃO HONROSA

1º Lugar 
Quando um ser com alma pura,
parte com outro o seu pão,
põe fermento de ternura
na massa da gratidão.
Francisco Gabriel Ribeiro
Natal/RN

2º Lugar 
Minha gratidão é ter,
o rosto terno de Deus
ante cada alvorecer,
nos olhos dos filhos meus.
José Almir Loures 
Astolfo Dutra/MG

3º Lugar 
Mãe! Pelo amor extremado,
deixaste em meu coração
dulçor jamais olvidado,
mar de eterna gratidão.
Márcia Jaber 
Juiz de Fora/MG

4º Lugar
Gratidão, ainda que incerta,
Deus provê nos desagrados
quando vou de mão aberta
e me vêm punhos cerrados!
Cezar Augusto Defilippo
Astolfo Dutra/MG

5º Lugar 
- Onde estão os outros nove?
Jesus diz à multidão
e assim, Ele nos comove,
ensinando a gratidão.
Lóla Prata
Bragança Paulista/SP 

MENÇÃO ESPECIAL

1º Lugar 
- Gratidão, ensejo doce
das almas que são floridas ...
Vendo o amor como se fosse
um presente de outras vidas ...
Jaqueline Machado
Cachoeira do Sul/RS

2º Lugar 
Nossa gratidão, Senhor,
pelas manhãs e o porvir,
pela semente do amor
que faz a vida florir!
Dulcídio de Barros Moreira Sobrinho
Juiz de Fora/MG

3º Lugar 
Neste mar de desamor,
abençoado coração,
que se curva ante um favor
numa eterna gratidão !
Maria Nelsi Sales Dias
Santos/SP

4º Lugar 
A gratidão deve estar
sempre a serviço do Bem
sem jamais se transformar
em fardo para ninguém!
Arlindo Tadeu Hagen
Juiz de Fora/MG

5º  Lugar
Pelo dom da nossa vida,
Deus aguarda uma oração
e, por Ele, sempre ouvida,
chega a vez da gratidão!...
Glória Tabet Marson

São José dos Campos/SP
Categoria: NOVOS TROVADORES

VENCEDORES

1º lugar 
Enquanto estivermos vivos,
vamos mostrar gratidão,
pois sempre temos motivos
guardados no coração!
Maura Helena de Oliveira Faingezycht
Santos/SP

2º lugar 
Aos "sem reconhecimento"
da bondade de um irmão...
que Deus dê o entendimento
do quão faz bem "gratidão.
Valcilene Coelho
Sinop/Mato Grosso

3º lugar 
Gratidão, grande conceito,
todos devem comungar...
Seu poder faz tanto efeito
que o mundo pode mudar.
Archimino Braz de Campos
Balneário Camboriú/SC

4º lugar 
Quão beleza tem a vida
quando se busca união
numa troca sem medida
exercendo a gratidão.
Iria Sueli Belchior
Santos/SP

5º lugar 
Com a sena acumulada
aumentando meu quinhão,
não quero pensar mais nada,
só na eterna gratidão.
Luis Parellada Ruiz
Londrina/PR

Fonte: Resultado enviado por A. A. de Assis

Nenhum comentário: