terça-feira, 19 de março de 2019

Concurso Internacional de Trovas do Panamá 2019 (Resultado Final)




Tema : PONTE 

Vencedores

1° lugar 
Tosca ponte esperançosa
contempla o leito vazio
e aguarda a chuva copiosa
lhe trazer, de volta, o rio...
Élbea Priscila de Sousa e Silva
 Caçapava / SP

2° lugar
Mudanças eu fiz, milhões!...
Tantas pontes transpassei
para quebrar meus grilhões
e buscar o que sonhei!
Dáguima Verônica de Oliveira
Santa Juliana / MG

 3° lugar
Existe um novo horizonte,
onde Deus nos dá guarida,
ao cruzarmos pela ponte
para o outro lado da vida!!
Joaquim Carlos Trovador
Nova Friburgo / RJ

4° lugar
Essa ponte que interliga
dois corações,  em verdade,
é tão forte!...  E forte siga,
a honrar seu nome: - Amizade!
Carolina Ramos
Santos / SP

5° lugar
Perdido em pleno horizonte,
lamento os dias tristonhos,
porque não soube ser ponte
sobre os rios dos meus sonhos.
Francisco Gabriel Ribeiro
Natal / RN

Menção  Honrosa

1° lugar
Quando estendo minha mão,
destruindo meu rancor,
e perdoando o meu irmão,
construo a ponte do amor.
Madalena Ferrante Pizzatto
Curitiba / PR

 2° lugar
Puras em seus burburinhos,
descendo de suas fontes,
as águas cortam caminhos
e a gente as corta com pontes.
Messias da Rocha
Juiz de Fora / MG

3° lugar
A ponte sobre o regato
encerra tanta lembrança,
me faz reviver, de fato...
Os meus tempos de criança!
 Maria Marlene Nascimento Teixeira Pinto
Taubaté / SP

4° lugar
Olhando para o futuro
deste mundo virtual,
tem a ponte no escuro
que nos leva ao irreal.
José Ribeiro Sobrinho
Ibatiba / ES

5° lugar
Doce  ponte  da  lembrança
que  faz  o  tempo  voltar
na  saudade,  na  esperança,
no  sonho  de  te  encontrar...  
Elias Pescador    
São Paulo / SP

Menção Especial

1° lugar
Tal qual ponte que nos leva
a transpor qualquer barreira
a ternura nos enleva
e é dos sonhos mensageira!
Talita Batista
Campos dos Goytacazes / RJ

2°lugar 
A velha ponte em frangalhos
com seus pilares ruídos...
Hoje não passa de atalhos
transportando os tempos idos!
Edy Soares
Vila Velha / ES

3°lugar
Luiz Otávio já previa,
por amor à humanidade,
que a Trova sempre seria
a ponte para a amizade.
Nei Garcez
Curitiba / PR

4°lugar
A vida lembra uma estrada
em comparações singelas:
quando a ponte é interditada
dá-se valor às pinguelas.
Arlindo Tadeu Hagen
Juiz de Fora / MG

5°lugar
A enxurrada de ciúme
que quase afogou nós dois,
impediu com um tapume,
a ponte para um “depois”. 
Lóla Prata
Bragança Paulista / SP 

Comissão Julgadora:

Luis Carlos Abritta
Mifori
Vanda Fagundes Queiróz

Fonte: Maria Luiza Walendowski

Nenhum comentário: