domingo, 3 de abril de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 172) 01 de Abril


Uma Trova Nacional

Conquista espaços, direitos,
mas, escrava da emoção,
a mulher pinta conceitos
com tintas do coração!
–CAROLINA RAMOS/SP–

Uma Trova Potiguar

Peregrina da saudade
andando por várias trilhas,
a trova é luz que invade
o mundo de maravilhas!
–MARIA CARRIÇO/RN–

Uma Trova Premiada

2009 > Taubaté/SP Tema > ALVORADA > Venc.
Assim que o dia viceja
à meia-luz da alvorada,
a noite insone boceja
e adormece... ensolarada!
–EDMAR JAPIASSÚ MAIA/RJ–

...E Suas Trovas Ficaram

A desventura em minha alma
passou como um furacão!
Não me matou, por milagre...
Mas levou-me o coração...
–LUIZ OTÁVIO/RJ–

Simplesmente Poesia

MOTE: “Se eu não matar a saudade Ela finda me matando!”
GLOSA:
A própria felicidade
Parece chegar ao fim;
Não sei que será de mim,
Se eu não matar a saudade!
Todo instante ela me invade,
Machucando, machucando!
Não sei, meu Deus, até quando
Terei essa dor no peito!
Eu já vi que não há jeito,
Ela finda me matando!
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN– Estrofe do Dia
Encontrei um passarinho
num galho dependurado,
inda quase depenado
muito distante do ninho,
me aproximei de mansinho
peguei ele com a mão,
botei no ninho algodão
e me afastei devagar;
no céu não falta lugar
pra quem tem bom coração.
–CANCÃO/PE– Soneto do Dia –OSCAR MACEDO/RN– A m o r.
Pediu-me alguém, que definisse o amor,
para zombar talvez do que eu dissesse;
porque, se o amor, eu definir pudesse,
seria um mago, exímio encantador.

Porque, quem resistir quando eu quisesse,
desvendar-lhe o mistério, e com ardor,
dizer seu letal gosto, seu sabor
de mel de himêto? Enfim quando eu dissesse.

Como alguém diz: “É mal sem cura”.
“Delírio da razão, quase loucura”?
Quem já não teve o gozo de sofrê-lo,

outro alguém diz assim – “É fantasia...”
Mas como defini-lo eu poderia
se nem ao menos posso compreende-lo?!

Fonte: Colaboração de Ademar Macedo

Nenhum comentário: