domingo, 3 de abril de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 174) 03 de Abril


Uma Trova Nacional
Já velhinho, sonha ainda,
mantendo o brilho no olhar,
que a juventude só finda,
quando é impossível sonhar!
-CAROLINA RAMOS/SP -

Uma Trova Potiguar

O trabalho é luta santa
que não vislumbra medalha,
e um país só se levanta
pelas mãos de quem trabalha.
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

Uma Trova Premiada

2009 > Nova Friburgo/RJ
Tema > SAUDADE > Menção Honrosa

Ah, saudade do passado!
Tão presente e tão intensa,
que penso ouvir teu chamado,
buscando a minha presença.
–SÔNIA SOBREIRA/RJ–

...E Suas Trovas Ficaram

Um dedo contra os pilares..
murmúrios...silêncio! Tédio...
É a fome subindo andares
pelo interfone do prédio!
–PAULO CESAR OUVERNEY/RJ–

Simplesmente Poesia

MOTE.
E a terra caiu no chão...

GLOSA:

Pus um jarrinho com terra
no batente da janela,
plantei roseira amarela
onde a beleza se encerra;
mas era tempo de guerra,
de conflito e confusão;
deram um tiro de canhão
que o globo inteiro abalou,
meu lindo jarro tombou
e a terra caiu no chão...
–CHICO DE SOUSA/PB–

Estrofe do Dia

Acho tarde demais para voltar
estou cansado demais para seguir,
os meus lábios se ocultam de sorrir,
sinto lágrimas, não posso mais chorar;
eu não posso partir e nem ficar
e assim nem pra frente nem pra trás,
pra ficar sacrifico a própria paz,
pra seguir a viagem é perigosa,
a vereda da vida é tão penosa
que me assombro com as curvas que ela faz.
–CANHOTINHO/PB–

Soneto do Dia

–Aurea Miranda/BA–
Sinceridade Desmentida

Em mim nada mais vibra, nada encanta,
nada fala de amor, de fantasia;
tudo me abate, a fé se me quebranta,
nada mais tem beleza e melodia...

Em mim nada mais vive, nada canta,
nada palpita e nada me inebria;
o coração apenas se levanta
se vê maior que a sua, outra agonia...

Mataste-me no berço as ilusões.
Finando-me, sem pena, as vibrações
que eu tinha n’alma a avigorar-me a vida!

E eu definhei ao peso dessa dor;
morri até com a morte desse amor;
– Triste sinceridade desmentida!…

Fonte:
Colaboração de Ademar Macedo

Nenhum comentário: