quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 749)




Uma Trova de Ademar  

Sem ter culpabilidade, 
eu vivo ainda os lampejos 
que você, nesta saudade 
faz brotar dos meus desejos. 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Potiguar  

Quando a luz do sol clareia, 
do sono, meu corpo acorda; 
e em noite de lua cheia 
minha inspiração transborda. 
–Tarcício Fernandes/RN– 

Uma Trova Premiada  

2012   -  Clube Trov. Capixabas/ES 
Tema   -  PESCADORES   -  3º Lugar 

Quando os Pescadores poetas, 
Nas águas vão se inspirar, 
Jogam as redes inquietas 
E puxam versos do mar 
–Roberto Tchepelentyky/SP– 

..E Suas Trovas Ficaram  

Janela, a bem da verdade, 
teu ranger, esse chiado, 
são gemidos de saudade 
na voz rouca do passado. 
–Ernesto Tavares de Souza/SP– 

Uma  Poesia  

Eu também nunca mais tive a virtude 
de voltar à casinha onde nasci 
de correr no terreiro onde corri 
nos arroubos de minha juventude. 
Os meus sonhos de infância na verdade 
guardo todos nas páginas da memória, 
se os meus sonhos fizeram minha história 
vão fazendo o meu livro de saudade! 
–Prof. Garcia/RN– 

Soneto do Dia  

D E S E J O. 
–Diniz Vitorino/PB– 

No meu último instante, quero acesas 
as estrelas banhadas de neblinas, 
e, ao sussurro de orquestra montanhesas, 
dançar valsas com rosas bailarinas. 

Satisfeito soltar as lágrimas presas, 
da alcova luminosa das retinas. 
derramar todas elas, sem tristezas, 
no gramados das chãs esmeraldinas. 

Beber gotas do pólen fecundado, 
sobre o colo do galho esverdeado, 
onde a flor engravida sem sentir! 

Deleitar-me na paz que envolve a fonte 
morrer bêbado fitando o horizonte, 
vendo a lua deitar-se pra dormir!...

Nenhum comentário: