quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 752)



Uma Trova de Ademar  

Sinto ciúme, é verdade, 
quase morro de ciúme 
quando passas na cidade 
exalando o seu perfume!... 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Cada poeta que em nós 
vive e busca a poesia, 
faz transcender uma voz 
que se esparge de alegria.!!! 
–Josias Alcântara/PR– 

Uma Trova Potiguar  

Nos lupanares serenos,
onde o amor é um espúrio,
uma noitada com vênus
custa anos com mercúrio.
–Luiz Dutra Borges/RN– 

Uma Trova Premiada  

2010   -  Rio de Janeiro/RJ 
Tema   -  CONVITE   -  M/E 

O convite amarelado, 
que o envelope resguardou, 
traz lembranças do passado 
que nem o tempo apagou. 
–Sônia Maria Sobreira/RJ– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Tenho culpas e, realmente
muitas delas me consomem.
Cometo-as porque sou gente,
confesso-as porque sou homem. 
–José Maria M. de Araújo/RJ–

Uma  Poesia  

A vida não vale nada 
se a gente nada produz... 
E eu disse uma vez, em trova 
com a fé que me conduz: 
tanto a enxada quanto a pena 
abrem veredas de luz! 
–Thalma Tavares/SP– 

Soneto do Dia  

SONETO DA DEVOÇÃO.
–Vinícius de Morais/RJ– 

Essa mulher que se arremessa, fria
e lúbrica em meus braços, e nos seios
me arrebata e me beija e balbucia
versos, votos de amor e nomes feios.

Essa mulher, flor de melancolia 
que se ri dos meus pálidos receios
a única entre todas a quem dei
os carinhos que nunca a outra daria.

Essa mulher que a cada amor proclama
a miséria e a grandeza de quem ama
e guarda a marca dos meus dentes nela;

essa mulher é um mundo! - uma cadela
talvez... - mas na moldura de uma cama
nunca mulher nenhuma foi tão bela!

Nenhum comentário: