sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 753)



Uma Trova de Ademar  

Traz alentos, novas vidas, 
muda a cor da plantação; 
a chuva sara as feridas 
que a seca faz no sertão. 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

Eu não fecho minha porta
para o filho que é culpado;
a flecha não voa torta,
é o arco que atira errado. 
–Izo Goldman/SP–

Uma Trova Potiguar  

No meu viver, diariamente,
a náusea que me angustia
é a fetidez graveolente
que exala da hipocrisia. 
–Pedro Grilo/RN– 

Uma Trova Premiada  

1991   -  Ribeirão Preto/SP 
Tema   -  CULPA   -  6º Lugar. 

Quem tem coração de paz 
vive de culpa liberto, 
porque faz do bem que faz 
um céu de sol mais aberto! 
–Nilton Manoel/SP– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Pela bondade que tens,
por tudo, Senhor, que vales,
é tua a Glória dos bens,
e é nossa a culpa dos males… 
–Elton Carvalho/RJ– 

Uma  Poesia  

A Saudade é mais antiga
do que a invenção da roda,
ao mesmo tempo é moderna
porque nunca sai de moda...
Saudade é bicho danado
não mata, mas incomoda!
–Iponax Vila Nova/PE– 

Soneto do Dia  

VIA CRUCIS. 
–Maria Nascimento/RJ– 

Foste embora e eu, sedenta de carinhos, 
tentando alimentar minha ilusão, 
fingia encontrar rosas nos espinhos 
com que marcaste a minha solidão... 

Depois, tentei seguir outros caminhos, 
mas, sem achar a tua direção, 
na “VIA CRUCIS” longas dos sozinhos 
deixei pedaços de alma e coração... 

E, nessa andança inútil, sem destino, 
provei a dor cruel do desatino 
e todo o dissabor dos desenganos... 

Não te encontrei. Por isso, em poucos meses, 
meu coração parou milhões de vezes, 
minha alma envelheceu mais de cem anos... 

Nenhum comentário: