segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n.36)


Trova do Dia

A saudade é um passarinho
em teimosa migração...
vem do passado, e faz ninho
nos beirais do coração.
HÉRON PATRÍCIO/SP

Trova Potiguar

O sol é lâmpada acesa,
por Deus pai, como magia...
para pintar a beleza
da vida... dia após dia.
MARA MELINNI /RN

Uma Trova Premiada

1999 > Niterói/RJ
Tema > TIMIDEZ > Menção Honrosa

Sou tímida, na verdade,
e você já percebeu.
Porém... me beije à vontade
porque a tímida sou eu...
ALCY RIBEIRO S. MAIOR/RJ

Uma Poesia livre

– José Ernesto Ferraresso/SP –
DISTÂNCIA

Se essa distância for constante
A tristeza provocará a dor,
e junto a dor chegará a lágrima...
Outono é frio,
folhas caem, e a brisa,
molha as folhas
e o vento as levam...
Esse frio cala na pele ,
que a resseca,
como folhas que se desfazem...
Eu ainda me lembro de você.
Éramos felizes...

Uma Trova de Ademar

Nesse mundo desigual
que teve Abel e Caim,
de qualquer modo, afinal
todos terão o seu fim...
ADEMAR MACEDO/RN

...E Suas Trovas Ficaram

Saudade, de quando em quando,
provoca mágoas e dores,
pois vai de amores matando
quem vive lembrando amores...
MÁRIO BARRETO/PE

Estrofe do Dia

Numa só felicidade
eu defendo o panorama,
você cuide das raízes
que eu vou balançando a rama,
bebendo gotas de orvalho
que o véu da noite derrama.
FENELON DANTAS/PB

Soneto do Dia

– Zenaide Braga Marçal/CE –
DESENCONTRO.

Ao se cruzarem os nossos caminhos,
já para trás ficara a encruzilhada
onde decidem os que vão sozinhos
a direção melhor a ser tomada.

Foi nosso encontro, assim, já bem tardio
nessas veredas do final da estrada...
o coração sem sonhos, arredio,
buscando apenas descansar, mais nada.

E, embora não lamente a minha sorte,
pois sei que a vida deu-me sempre um norte,
um porto onde ancorar, um bom abrigo,

Não vou negar – não vou! – Que gostaria
de ter que repartir minha alegria,
o meu sonhar e o meu viver, contigo.

Fonte:
Ademar Macedo

Nenhum comentário: