domingo, 8 de abril de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 534)


Uma Trova de Ademar

Queria ao fim da jornada,
na manhã do meu adeus,
ver o brilho da alvorada
na luz dos olhos de Deus!
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


Na história de tua vida
sou apenas, sem escolha,
uma sentença esquecida
no rodapé de uma folha.
–MARINA BRUNA/SP–

Uma Trova Potiguar


Ninguém é pedra polida,
se não mudar de conduta;
pois, a pedreira da vida
é feita de pedra bruta!
–PROF. GARCIA/RN–

Uma Trova Premiada


1976 - Nova Friburgo/RJ
Tema - CULPA - 6º Lugar


Se te alegra eu ser culpada
por um mal que nem conheço,
aceito a culpa, calada,
e finjo até que mereço.
–MARIA NASCIMENTO/RJ–

...E Suas Trovas Ficaram


Tenho culpas e, realmente
muitas delas me consomem.
Cometo-as porque sou gente,
confesso-as porque sou homem.
–JOSÉ MARIA M. DE ARAÚJO/RJ–

Simplesmente Poesia

P á s c o a – (Acróstico)
–PINHAL DIAS/PORTUGAL–


Paz que vem ressuscitar
Amigos no seu abraçar
Sentir essa renovação
Com toda a família unida
O ser d’alma convertida
Amor p’la Ressurreição.

Estrofe do Dia

Deus me deu cinco filhos e, feliz,
eu cumpri para os céus essa missão;
sinto neles a minha própria vida
como os dedos que toco, em cada mão,
quando rezo por todos, de hora em hora...
São pedaços de mim que vejo fora
porém nunca tirei do coração.
–JOSÉ LUCAS DE BARROS/RN–

Soneto do Dia

Última Página
–OLAVO BILAC/RJ–


Primavera. Um sorriso aberto em tudo. Os ramos
numa palpitação de flores e de ninhos.
Doirava o sol de outubro a areia dos caminhos
(lembras-te, Rosa?) e ao sol de outubro nos amamos.

Verão. (Lembras-te Dulce?) À beira-mar, sozinhos,
tentou-nos o pecado: olhaste-me... e pecamos;
e o outono desfolhava os roseirais vizinhos,
ó Laura, a vez primeira em que nos abraçamos...

Veio o inverno. Porém, sentada em meus joelhos,
nua, presos aos meus os teus lábios vermelhos,
(lembras-te, Branca?) ardia a tua carne em flor...

Carne, que queres mais? Coração, que mais queres?
Passas as estações e passam as mulheres...
E eu tenho amado tanto! e não conheço o Amor!

Nenhum comentário: