segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 535)


Uma Trova de Ademar

“Chico Macedo,” meu mano,
me ensinou desde menino
que, errar é do ser humano,
Mas, perdoar é divino!
–ADEMAR MACEDO/RN–

Uma Trova Nacional


A cobiça sendo um vício
e a renúncia salutar,
nosso menor sacrifício
é saber renunciar.
–FRANCISCO JOSÉ PESSOA/CE–

Uma Trova Potiguar


Sou como as uvas pisadas
pra fazer vinho e licor
que mesmo sendo esmagadas
dão de presente o sabor.
–MANOEL CAVALCANTE/RN–

Uma Trova Premiada


2011 - CTS-Caicó/RN
Tema - PEGADA - 5º Lugar


Passa o cortejo, em compassos
que a magia perpetua:
- a lua... A seguir teus passos,
e eu... As pegadas da lua!
–JOSÉ OUVERNEY/SP–

...E Suas Trovas Ficaram


Ninguém traduz os segredos
que um beijo pode conter...
antes morrer-se de um beijo,
do que sem beijo viver.
–SEGUNDO WANDERLEY/RN–

Uma Poesia


Amigo Ademar Macedo
repouse tranquilamente,
descanse também a mente,
durma bem, acorde cedo.
Vá perto de um arvoredo
escutar o som da mata
e escute uma serenata,
que isso é o melhor remédio
para curar o seu tédio
e as dores da catarata...
JOSÉ ACACI/RN

Soneto do Dia

Soneto
–SÍLVIO VALENTE/BA–


Um mês… Faz hoje um mês que não te vejo!…
Trinta dias sem sol, trinta agonias
sofridas lentamente… e este desejo
impossível de ver-te, há trinta dias!

Setecentas e vinte horas vazias…
Setecentas e vinte horas que almejo
a visão do sorriso que sorrias,
dos teus olhos de altíssimo lampejo.

Vulto claro nas trevas da memória,
tu me surges, vibrante e luminosa,
estendendo-me os braços para a glória!…

Corro feliz… mas desanimo, exangue…
É tudo sonho… e no Deserto, a Rosa
do meu amor fica vertendo sangue…

Recomendo:
http://www.estelabarbosaslides.blogspot.com.br/
http://apoesc.blogspot.com

Nenhum comentário: