quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 761)



Uma Trova de Ademar  

Hoje na terceira idade, 
eu, de amores já vazio, 
voltei ao mar da saudade 
para ancorar meu navio. 
–Ademar Macedo/RN– 

Uma Trova Nacional  

O que mais queres, querida, 
se já te dei tudo, enfim? 
Até minha própria vida 
não pertence mais a mim. 
–Clênio Borges/RS– 

Uma Trova Potiguar  

Muitos serão invejados, 
poucos serão aplaudidos; 
vivendo são criticados,
morrendo são esquecidos.
–Prof. Maia/RN– 

Uma Trova Premiada  

2004   :   Petrópolis/RJ 
Tema   :   ÁGUA   :   1º Lugar. 

Nessas manhãs de invernadas, 
o orvalho, na rosa nua, 
põe gotas d'água roladas 
dos olhos triste da lua!.. 
–Hermoclydes S. Franco/RJ– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Esta saudade infinita 
do amor que a gente viveu, 
é a mensagem mais bonita, 
que o meu passado escreveu!... 
–Aloísio Alves da Costa/CE– 

U m a P o e s i a  

Não esqueçamos jamais 
que a meta de nossa vida, 
é trilharmos nossa estrada 
com a fé, então, devida, 
para, ao céu, então, chegarmos, 
depois da missão cumprida! 
Gislaine Canalles/SC– 

Soneto do Dia  

L U Z
–Divenei Boseli/SP– 

Se a vida fosse apenas um brinquedo 
e o medo fosse apenas ilusão, 
se o amor fosse despido de segredo 
e a dedo se encolhesse uma emoção, 

se a voz tivesse a força de um torpedo, 
a pena fosse um traço de união 
e as deusas, num telúrico bruxedo, 
tornassem verdadeira a compreensão, 

seriam não apenas operárias 
da indústria, do comércio e mesmo agrárias 
as tochas geradoras dessa luz 

que eu penso poder ver quando a mulher 
dispensa “Cirineus” e, como quer, 
carrega sem ajuda a própria cruz!

Nenhum comentário: