terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Mauro Modesto (Poemas Avulsos)



DESEJO QUE ME FASCINA
Em homenagem ao centenário de Sena Madureira

Nestes cem anos de existência,
os versos do teu poeta, nesta saudação,
são saídos  da alma, do coração,
de saudade que faz derramar nostalgia,
de novos sentimentos, de inspiração.

Sempre foste
O doce beijo, tantas poesias,
o laço santo que prendeste os teus filhos,
o eco de boas lembranças, belas imagens,
altar e folia, pérola lapidada ,
ferramenta de leveza,
fruto de beleza escancarada.

CONSTERNAÇÃO

Depois
que você me abandonou,
fiquei exatamente
igual àquela árvore,
sozinha, abandonada,
no meio do campo,
em pleno verão,
sem as caricias do vento,
triste sem direção.

De alma cansada, sem copa,
sem sombra
para o viajante repousar,
sem folhagem,
sem flores,
desprezada, sem amores,
sem canto,
sem comemoração,
solitária, aborrecida,
a pedir amor,
a suplicar, guarida!...

Depois
que você se foi.
Tudo virou silencio,
lágrimas, padecimento,
tristezas, renuncia,
oceano de lágrimas
onde o poeta deve se afogar,
noites frigidas, indiferentes,
Saudades incontidas, comoventes.

Depois
que você
sumiu da minha vida,
um pouco de mim morreu,
os sonhos e os desejos,
se perderam nas noites,
nada mais
canta dentro de mim,
tudo acabou, feneceu.

Consternação - Poesia Classificada em 5º lugar no concurso de literatura das Américas- Maceió - 2000.

Fonte:
http://senamad.com.br/index.php?/Poeta/poeta-mauro-modesto/Todas-as-Paginas.html

Nenhum comentário: