quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Rafael Castellar (“Patos”)


O Projeto:

Sob o título “Patos” este romance existencialista aborda diversos conflitos internos de um jovem que, agoniado e em busca de expansão, deixa a vida com sua família em uma propriedade rural para tentar uma nova na cidade grande. 

A obra narra toda sua trajetória desde a partida, passando pela chegada à capital, pela sua estabilização, estudos e ascensão profissional, e o convívio com diversas pessoas que se tornam partes importantes em sua vida. Todo este processo é salpicado pelos eventos psicológicos, pelas expectativas e descasos resultantes de suas convivências e culmina com a transformação do jovem e seus valores, que acaba se tornando mais uma personagem fabricada do mundo corporativo. E no ápice de sua carreira, ele é tomado novamente pelas lembranças e sensações do que realmente era. Ao constatar sua transformação, tenta reencontrar-se descontroladamente, mas, ao ser notado, é submetido à força pela família e pelos amigos a um tratamento psiquiátrico questionável, que o submete à pior e mais torturante fase da sua vida. Ao fim do tratamento, avariado, retorna à família e conclui-se o desfecho sobre toda sua história, onde se torna liberto da maneira que lhe conveio.

O autor disponibilizou algumas páginas do livro para leitura em http://www.bookess.com/read/13429-patos/

O Autor:

Rafael Castellar das Neves nascido em 26 de setembro de 1979 em Santa Gertrudes, interior do estado de São Paulo. Mudou-se para Santos em 1997 para cursar Engenharia de Computação e, em 2002, mudou-se para São Paulo em busca de trabalho, onde vive até o momento.

Em 2005, iniciou tentativas de elaboração de romances das quais “Patos” é a que foi a primeira finalizada e publicada em outubro de 2012. Outros romances foram concluídos e outros estão em andamento.

Desde 2008, mantém o blog “Desce Mais Uma!” (http://descemaisuma.blogspot.com), onde registra suas poesias, contos e crônicas, frutos de ideias que lhe tomavam durante a elaboração do romance. Algumas delas têm referências e exposição nacional e internacional. Em abril de 2010 publicou seu primeiro livro “Desce Mais Uma! – Primeira Rodada” que reúne vários de seus textos.

Fonte:
O Autor

Um comentário:

Rafael Castellar das Neves disse...

Muito obrigado pelo espaço e oportunidade, Feldman!

Espero que gostem!

Abraços..