segunda-feira, 20 de março de 2023

Isabel Furini (Minicontos)

CANÁRIOS

Meu pai tinha canários em pequenas gaiolas... eu nunca entendi porquê tínhamos bichos em gaiolas. E uma dia perguntei: -  Por que não soltamos os canários?

Ele disse: - Porque me gusta escutar o canto deles.

Eu tinha 10 anos, mas esse dia percebi como meu pai era egoísta.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * 

O CACHORRO DE MINHA AMIGA

- Os cachorros merecem respeto - falou minha amiga. E  é verdade. Mas, e os humanos?

Há alguns anos Irene me convidou para almoçar. Entrei na casa e o cachorro - enorme -  começou a latir. Minha amiga me aconselhou sentar-me à mesa e não me mexer, porque o cachorro era perigoso. Eu nem consegui comer, porque estava com muito medo. Depois soube que não fui a única. Rosa e Betty passaram pela mesma situação. Resultado: Ninguém aceita almoçar na casa da Irene. Se ela gosta de ter o cão solto pela casa enquanto almoça com as amigas,  então que troque esse enorme cachorro por um Chihuahua.
* * * * * * * * * * * * * * * * * * 

SURPRESA

Viajar pelos Andes sozinha! Natal maravilhoso! 

Desci do avião em Lima, peguei um táxi até o hotel. Deixei as malas e fui conhecer a cidade. De repente, um homem vestindo um sobretudo preto. Apressei o passo, ele também.  Atravessei a rua, ele também. Nervosa, fingi olhar vitrines. Despistei-o.

Continuei caminhando. Na esquina o vi encostado numa porta. Olhou-me, colocou as mãos nas bordas do sobretudo e o abriu abruptamente. Fechei os olhos. Gritei. 

Ele disse: – Senhora, vendo canetas, chaveiros, brincos, pulseiras... 

Abri os olhos, vi objetos pendurados na parte interna do sobretudo. Um vendedor! Respirei aliviada e comprei várias pulseiras.

Fonte:
Literatura de Isabel Furini
https://isabelfurini.blogspot.com/

Um comentário:

sonia cardoso disse...

Amo pequenos textos. Esses são especiais.