quinta-feira, 23 de setembro de 2021

Baú de Trovas XXXIV


Sinto os meus sonhos murchando,
perdendo a cor e a fragrância...
- Meu Deus, estou precisando
de uma transfusão de infância!
A. A. de Assis
(Maringá/PR)

= = = = = = = = = = =

Xingar, sempre, a escuridão
sem acender sua luz
é sinal de alienação,
a lugar nenhum conduz.
Alfredo Barbieri
(Taubaté/SP)

= = = = = = = = = = =

O olhar... e a ação disfarçada
do interesse ainda mudo,
podem ser um simples nada...
início, talvez, de tudo!
Carolina Ramos
(Santos/SP)

= = = = = = = = = = =

Em partilha descabida,
eu fui a parte lesada:
dei-te metade da vida,
me deste o dobro de nada.
Élbea Priscila de Sousa e Silva
(Caçapava/SP)

= = = = = = = = = = =

Renúncia - uma ponte estreita,
onde, das extremidades,
pode-se ouvir, sempre à espreita,
chorando, duas saudades!...
Ercy Maria M. de Faria
(Bauru/SP)

= = = = = = = = = = =

Ó, meu Jesus, não permita
que eu me afaste do caminho,
pois sei que a estrada bonita
é a que contém mais espinho...
Gilvan Carneiro da Silva
(São Gonçalo/RJ)

= = = = = = = = = = =

Toda vez que eu penso nela,
meu peito começa a arder,
que minha paixão por ela
é uma brasa em meu viver...
Isaías Teves
(Amparo/SP)

= = = = = = = = = = =

Do meu amor guardo ainda
aquela velha lembrança,
pois dizem que tudo finda
mas não acaba a esperança.
Ieda Marini Souza Oliveira
(Mar de Espanha/MG)

= = = = = = = = = = =

Com sorriso se conquista,
um sorriso compra tudo:
até mesmo a balconista
vende algodão por veludo!
José Gilberto Gaspar
(São Paulo/SP)

= = = = = = = = = = =

Sem na vida ter nenhuma
outra vida que me baste,
segue a minha, pela bruma,
com o nada que deixaste,
José Manuel Veloso Galvão
(São Paulo/SP)

= = = = = = = = = = =

Olhando nos olhos teus,
quantas flores refletidas!
Para vê-las, peço a Deus,
amar-te sempre em mil vidas!
José Roberto Pereira de Souza
(Bauru/SP)

= = = = = = = = = = =

Espero-a... A noite é fria,
mas não desisto... Ouço passos...
E o prêmio da teimosia
vem se acolher nos meus braços!
José Tavares de Lima
(Juiz de Fora/MG)

= = = = = = = = = = =

És meu gênio predileto,
pois sem lâmpada e magia,
meu desejo mais secreto
me concedes, dia a dia.
Luzia Brisolla Fuim
(São Paulo/SP)

= = = = = = = = = = =

Não consta a felicidade
nos bens que alguém pode ter,
Mas... nos atos de bondade
que a gente pode fazer.
Maria Aparecida Pires
(Curitiba/PR)

= = = = = = = = = = =

O amor, atrás das vidraças,
num peito que não se cansa,
faz descerrar, quando passas,
as cortinas da esperança...
Maria Helena Oliveira Costa
(Ponta Grossa/PR)

= = = = = = = = = = =

O carro virou paçoca
num acidente invulgar!
- Socorro! - geme a dondoca,
- Salvem o meu celular!
Maria Ignez Pereira
(Mogi-Guaçu/SP)

= = = = = = = = = = =

Razão de minha altivez;
meu orgulho mais profundo:
- Ouvir falar "português"
nos quatro cantos do mundo!
Maria Madalena Ferreira
(Magé/RJ)

= = = = = = = = = = =

Ter amor é minha lei,
sem ele, como há de ser?
Parece vício, eu bem sei,
um vício que faz viver!
Marta Maria O.Paes de Barros
(São Paulo/SP)

= = = = = = = = = = =

Nosso amor foi tão ranzinza
que explodiu como um vulcão,
deixando somente cinza
no meu pobre coração,
Maurício Norberto Friedrich
(Porto União/SC, 1945 – 2020, Curitiba/PR)

= = = = = = = = = = =

Não é paixão descabida,
nem são afetos pequenos.
Afeição tem a medida
que não é nem mais nem menos.
Maryland Faillace
(Santos/SP)

= = = = = = = = = = =

Jorge Amado, renomado,
é mestre na sedução:
manteve Zélia ao seu lado
de corpo, alma e coração,
Patrícia Rocco
(São Bernardo do Campo/SP)

= = = = = = = = = = =

Não há saber que se acabe,
pois há sempre o que aprender;
o sábio é aquele que sabe
o quanto falta saber…
Renata Paccola
(São Paulo/SP)

= = = = = = = = = = =

Nenhuma mulher suporta
tratar de um homem folgado;
é paixão que nasce morta
com tempo determinado.
Roberto Nini
(Mogi-Guaçú/SP)

= = = = = = = = = = =

A mentira com extrema
e total habilidade,
tem passado, sem problema,
como exemplo de verdade.
Roberto Resende Vilela
(Pouso Alegre/MG)

= = = = = = = = = = =

Deixa o que passou "de lado"
a vida é um ensinamento...
Pois lamentar o passado
é correr atrás do vento!...
Roberto Tchepelentyky
(São Paulo/SP)

= = = = = = = = = = =

Com tanta delicadeza,
um regato a serra desce,
que eu tenho quase certeza
que a própria serra agradece.
Selma Patti Spinelli
(São Paulo/SP)

= = = = = = = = = = =

São dois no espaço de um só
de agarradinhos que estão...
e a moça, após o forró
teve direito à pensão!
Therezinha Dieguez Brisolla
(São Paulo/SP)

= = = = = = = = = = =

Sou vaso, às vezes quebrado...
mas, cada vez Deus permite
que eu volte a ser restaurado,
com Seu amor sem limite.
Vanda Fagundes Queiroz
(Curitiba/PR)

= = = = = = = = = = =

Meu diário! Em tuas folhas
morrem desejos sem fim...
Pago o preço das escolhas
que outros fizeram por mim.
Wanda de Paula Mourthé
(Belo Horizonte/MG)
 
Fonte:
Informativos da UBT Seção São Paulo

Nenhum comentário: