sábado, 9 de outubro de 2021

Colar de Trovas (Primavera)


Tema: PRIMAVERA


01
A primavera chegou
e trouxe com ela as cores.
No meu coração ficou
toda a beleza das flores.
Alba Valeria (GO)

02

Toda a beleza das flores
 e também o seu perfume
chegaram de muitas cores
como peixes em cardume!
Ara de Minas

03

Como peixes em cardumes
saudando a primavera,
também  chegam os vagalumes
em sonhos  de quimera!
Ara de Minas

04

Em  sonhos de vā quimera
me deixei inebriar.
Num clima de primavera
impossível não amar.
Alba Valéria (GO)

05

Impossível não te amar
sendo a estação das flores.
Com ternura enfeitar…
fetiche livre das cores.
Lina Ramos (PI)

06

Fetiches livres das cores
me alegram  o coração.
E co'a beleza das flores
eu sou pura sedução.
Alba Valéria (GO)

7

Eu sou pura sedução...
que vai ao sabor do vento...
cativando o coração.
Amar! Esse meu intento!
Rosinéa Siqueira (RJ)

09

Amar! Esse é meu intento
quando se fala de amigo.
Não existe contratempo
se você está comigo.
Alba Valéria (GO)

10

Se você  está comigo,
e a dúvida me abandona,
sou primavera em visgo…
a flor que doou aroma.
Lina Ramos (PI)

11

A flor que doou aroma,
pura como uma donzela,
quando saiu da redoma
ficou ainda mais bela.
Antonio Francisco Pereira (MG)

12

Tu ficaste ainda mais bela!...
Nosso sonho, em desalinho...
Esse encanto é a nossa tela...
Acordo, e já estou sozinho!...
Elias Pescador (SP)

13

Acordo, e já estou sozinho...
porque não soube encantar,
o coração do amorzinho...
a quem sempre quis amar.
Rosinéa Siqueira (RJ)

14

A quem sempre quis amar
e muitas flores plantou,
vive sempre a encontrar
a primavera que herdou.
Eurídice Hespanhol (RJ)

15

A primavera que herdou
os áureos da minha vida,
muita saudade deixou
da minha infância querida.
Ubiraci Conceição (PA)

16

Da minha infância querida
da infância ,me lembrarei.
Ela me foi tão curtida,
que jamais a esquecerei!
Ara de Minas

17

Que jamais a esquecerei,
meu sonho de primavera...
Qualquer dia eu a verei
no encanto de uma quimera!...
Elias Pescador (SP)

18

No encanto de uma quimera
eu me vi aprisionado,
até vir-me a primavera
com seu florir delicado.
Oliveira Caruso (RJ)

19

Com seu florir delicado
desabrocham novidades.
Um futuro renovado
por lugares e lugares.
Pablo Sant'Anna (PE)

20

Por lugares e lugares
viajei e não te vi
fui por mares, vi luares,
cansei, enfim desisti!
Dilercy Adler (MA)

21

Cansei, enfim desisti...
meu amor já se esgotou!
No entanto, sobrevivi...
a primavera chegou!
Rosinéa Siqueira (RJ)

FECHAMENTO

Cansei, enfim desisti,
mas teu olhar me fisgou...
Plantei flores para  ti,
a Primavera chegou!
Eurídice Hespanhol (RJ)

Nenhum comentário: