sexta-feira, 8 de junho de 2012

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 572)


Uma Trova de Ademar  

Numa loucura de amar, 
foi que, por encantamentos, 
o feitiço de um olhar 
cegou os meus sentimentos... 
–ADEMAR MACEDO/RN– 

Uma Trova Nacional  

Tão doce e bem-humorado, 
meu Pai, por suas virtudes, 
deixou-me grande legado 
nas palavras e atitudes. 
–VÂNIA ENNES/PR– 

Uma Trova Potiguar  

Tanto tempo se passou, 
mas pra mim presente estás, 
naquele verso de amor 
que não esqueço jamais. 
–MARA MELINNI/RN– 

Uma Trova Premiada  

2010 > Ribeirão Preto/SP 
Tema > VIAGEM > M/H 

Viagem nunca esquecida, 
eu fiz de trem, com meu pai, 
a lembrança traz-me à vida, 
quem da memória não sai! 
–DELCY CANALLES/RS– 

...E Suas Trovas Ficaram  

Minha querência, meus pagos, 
na minha imaginação, 
o céu nasceu nos teus lagos, 
e a paz floriu no teu chão... 
MANITA/RJ– 

Soneto do Dia  

A Vida Revivida 
–THEREZA COSTA VAL/MG– 

É tarde em minha vida...Em meu outono 
recordações me assaltam, incontidas. 
Em minha tarde, só, neste abandono, 
revivo as emoções antes sentidas. 

Se as emoções vividas dimensiono, 
ressalto amargas perdas, tão sofridas... 
Em meio às relembranças me emociono, 
lembrando o amor que tive, sem medidas. 

Levou-me a vida o amor e, por maldade, 
faz-me sentir o peso da saudade 
na solidão da longa viuvez. 

Tristezas, alegrias...Nada olvido, 
pois tudo o que passei foi bem vivido 
e eu viveria tudo, uma outra vez!

Nenhum comentário: