sexta-feira, 13 de junho de 2008

Noticias Rápidas (São Paulo)

PROJETO DOSE DE LEITURA
Projeto “Dose de Leitura” abre inscrições para doação de três mil livros para 15 hospitais em todo o país. Com o objetivo de incentivar o hábito da leitura e levar entretenimento aos pacientes, o projeto “Dose de Leitura” do escritor Laé de Souza, em execução desde 2004, com o apoio do Ministério da Cultura, abre inscrições pelo site http://www.projetosdeleitura.com.br/ para 15 hospitais em todo o país receberem gratuitamente livros de sua autoria, que ficarão disponíveis nos quartos e recepções para os pacientes, acompanhantes e visitantes durante a permanência no local.
======================
HORIZONTES DA POESIA, DE EUCLIDES CAVACO
Este livro de Euclides Cavaco – “Horizontes da Poesia” – suscita reflexões ou abordagens heurísticas que, ao longo dos últimos anos, tive oportunidade de exprimir no contexto da Lusofonia, sua expansão e divulgação.
http://www.joaquimevonio.com/prosa_1.htm#horizontes
======================
PNLL: BIBLIOTECAS E MEDIADORES PELA LEITURA NO BRASIL
12/5/2008 - Equipe PNLL
O Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), dos Ministérios da Cultura e da Educação, com o apoio da Bienal do Livro de Minas Gerais e da Fagga Eventos, tem o prazer de convidar para o encontro
PNLL: Bibliotecas e Mediadores pela Leitura no Brasil
======================
LYGIA FAGUNDES TELLES FALA SOBRE CAPITU
A romancista Lygia Fagundes Telles, cujo livro "A Ciranda de Pedra" é pela segunda vez novela da Globo, falará esta semana, na Academia Paulista de Letras, sobre "O Enigma de Capitu". A conferência de Lygia será às 18 horas de 12 de junho, quinta-feira, na sede da Academia, com entrada franca. A APL fica no Largo do Arouche, 324, 2º andar.
======================
CAFÉ FILOSÓFICO
O psicólogo Marco Heleno Barreto é o convidado para mais um Café Filosófico. Ele falará sobre “Individuação: entre destino e liberdade”. Quando: sexta-feira (13), a partir das 19 horas, Onde: Auditório da CPFL Piratininga. A entrada é gratuita.
http://www.vejosaojose.com.br/sorocabadiaenoite.htm
======================
RODA MUNDO E RODAMUNDINHO SERÃO LANÇADOS EM JULHO
O Rodamundinho é uma antologia infanto-juvenil idealizada que reúne textos de jovens de sete a 15 anos. (vejam as capas)
http://www.itu.com.br/noticias/detalhe.asp?cod_conteudo=14109
======================
IMIGRAÇÃO JAPONESA
Os 100 Anos Imigração Japonesa é tema de exposição que acontece de 13 a 22 de junho no Esplanada Shopping. Informações: 3332-9933.
======================
BONADIO NO PROGRAMA 'TRANSPARÊNCIA', NA TV SOROCABA AO VIVO
O presidente da Associação Sorocabana de Letras, o escritor e jornalista Geraldo Bonadio, será o próximo entrevistado do programa 'Transparência' transmitido pela web-tv Sorocaba ao vivo (www.sorocabaaovivo.com.br) todas as terça-feira, às 19h30.
Com apresentação de Helio Rubens, o programa Transparência semanalmente coloca em exposição pública, da maneira mais transparente possível, ao vivo, uma grande personalidade da cidade de Sorocaba ou da Região.
fonte: http://www.itapedigital.com.br/rol/index.php?option=com_content&task=view&id=3037 ======================
4ª SEMANA DO ESCRITOR RECEBE INSCRIÇÕES
Estão abertas as inscrições para autores que desejam divulgar suas obras durante a 4ª Semana do Escritor de Sorocaba, que será realizada de 22 a 27 de julho na Fundação de Desenvolvimento Cultural de Sorocaba - Fundec. (As inscrições vão até o dia 18 de julho).
http://recantodasletras.uol.com.br/artigos/1027036
======================
Fonte:
Douglas Lara. In
www.sorocaba.com.br/acontece

Nenhum comentário: