terça-feira, 7 de julho de 2020

Baú de Trovas XI


Este vazio em meu peito,
veja a que ponto chegou:
dói-me tanto, e de tal jeito,
que nem saudade ficou...
A. A. DE ASSIS
Maringá/PR

- - - - - -
A mentira não resiste
por ser sempre incoerente;
vê-se logo que é um chiste:
a verdade é transparente...
ALFREDO BARBIERI
Taubaté/SP

- - - - - -
Por favor, não tire sarro,
pois vou contar-lhe um segredo:
quando saio com meu carro
os postes tremem de medo!
ARGEMIRA F. MARCONDES
Taubaté/SP

- - - - - -
Enquanto a vida não passa,
enquanto a morte não vem,
quem deixa marcas de graça
tem outros mundos no além!
ARI SANTOS DE CAMPOS
Balneário Camboriú/SC

- - - - - -
Este vazio em meu peito
é só força de expressão.
Não há vazio perfeito,
se cheio de solidão!!!
ARLINDO TADEU HAGEN
Juiz de Fora/MG

- - - - - -
Este vazio em meu peito,
dói tanto… é dor que não finda!
Dor da saudade... que aceito,
sem ela... dói mais ainda!
CAROLINA RAMOS
Santos/ SP

- - - - - -
Na gaiola um ser se agita,
com certeza por saudade...
Só não sei porque não grita
por socorro: LIBERDADE!
CÉLIA APARECIDA SILLI BARBOSA
Ribeirão Preto/SP

- - - - - –
Em meio a um mundo violento
poesia é paz natural.
E a trova mostra o talento
no teatro universal...
CÉLIA GUIMARÃES SANTANA
Sete Lagoas/MG

- - - - - -
Pelos mares do infinito,
jogo anzóis e redes novas,
e, no meu sonho bonito,
pesco cardumes de trovas!
DELCY CANALLES
Porto Alegre/RS

- - - - - -
Beleza é ter a prudência
de uma vida pura e calma,
onde a nossa consciência
não cria rugas na alma!
DILVA MARIA DE MORAES
Nova Friburgo/RJ

- - - - - -
Nas águas turvas da vida
que já não venço, alquebrada,
a fé é corda estendida
que me garante a chegada,
DOROTHY J. MORETTI
Três Barras/SC, 1926 – 2017, Sorocaba/SP

- - - - - –
Que dolorosa ironia
é o discurso do patrão,
que fala em democracia
sem a divisão do pão,
EDWEINE LOUREIRO DA SILVA
Saitama/Japão

- - - - - -
Jogo de amor não tem pressa,
adora preliminares...
Toda sedução começa
num longo beijo... de olhares!
ÉLBEA PRISCILA S. SILVA
Caçapava/SP

- - - - - -
De mãos dadas caminhava
com ele ao lado direito.
Minha alma doce sonhava
num casamento perfeito!
ELISA ALDERANI
Ribeirão Preto/SP

- - - - - -
Até mesmo o passarinho,
que pensa ter liberdade,
retorna sempre ao seu ninho,
do qual também tem saudade.
ILZE DE ARRUDA CAMARGO
Santos/SP

- - - - - -
Tenho vivo em minha mente
um porto de salvação,
que me faz muito contente
e feliz meu coração!
ISAIAS TEVES
Amparo/SP

- - - - - –
Jamais somo as amarguras
de minha vida sofrida…
eu somo em dobro as ternuras
para viver bem a vida...
IVONE TAGLIALEGNA PRADO
Belo Horizonte/MG

- - - - - -
A grande dor que apunhala,
a mágoa que me angustia,
é ver, no fundo da sala
tua cadeira vazia...
JANSKE N. SCHLENKER
Curitiba/PR
- - - - - –

Para uma vida perfeita,
devemos ter sempre em mente,
que toda e qualquer colheita,
deve-se à boa semente.
JOSÉ FELDMAN
Maringá/PR

- - - - - -
Para voltar não me peças.
Seria uma insensatez
eu crer nas tuas promessas
e arrepender-me outra vez!
JOSÉ TAVARES DE LIMA
Juiz de Fora/MG

- - - - - -
Abençoado é o momento
quando alguém, de coração,
liberta o ressentimento
e diz: -Perdoo-te, irmão!
JUPYRA VASCONCELOS
Belo Horizonte/MG

- - - - - -
A natureza se vinga
de toda agressão sofrida
e essa revolta respinga
no centro de nossa vida!
LUIZ CARLOS ABRITTA
Belo Horizonte/MG

- - - - - -
Á espera do teu regresso,
deixei a vida passar!...
Envelheci, mas... confesso:
valeu a pena esperar!
MARIA MADALENA FERREIRA
Magé/RJ

- - - - - -
Em meu peito, soluçando,
escondo uma dor antiga,
para dizê-la, cantando,
nos versos de uma cantiga!
MATUSALÉM DIAS DE MOURA
Vitória/ES

- - - - - –
Debruçada na janela,
a espargir o seu fulgor,
a lua cheia revela
segredos do nosso amor!
RELVA DO EGYPTO R. SILVEIRA
Belo Horizonte/MG

- - - - - -
Canta o rio a sua sanha
entre as pedras do caminho,
enquanto a noite acompanha
os sonhos do ribeirinho...
RITA MARCIANO MOURÃO
Ribeirão Preto/SP

- - - - - -
Alegria verdadeira,
neste mundo de ilusão,
é sonhar a vida inteira
sem tirar os pés do chão.
ROBERTO RESENDE VILELA
Pouso Alegre/MG

- - - - - -
O trabalho que mais traz
a paz pela qual se anseia
é aquele que a gente faz
em prol da ventura alheia.
SANDRO PEREIRA REBEL
Niterói/RJ

- - - - - -
Como pode alguém falar
tudo aquilo que se sente,
numa trova singular
e que espelha a alma da gente?!
TALITA BATISTA
Campos dos Goytacazes/RJ

- - - - - -
A trova, grande tesouro
que só o trovador recria;
o sentimento vira ouro...
e os versos pura magia!
VANDA ALVES DA SILVA
Curitiba/PR

- - - - - –
Resta um semblante desfeito...
mas sei que, em tempos risonhos,
este vazio em meu peito
viveu repleto de sonhos...
VANDA FAGUNDES QUEIROZ
Curitiba/PR

- - - - - -
Mesmo feita de madeira
toda ponte é uma passagem,
quer se queira ou não se queira,
que nos leva à outra margem.
VICTOR BATISTA
Barreiro/Portugal

- - - - - –
Este vazio em meu peito...
amor proibido entre nós:
em sonhos, no mesmo leito,
em nossa vida, dois sós!
WANDA DE PAULA MOURTHÉ
Belo Horizonte/MG

Nenhum comentário: