terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Ademar Macedo (Mensagens Poéticas n. 424)


Uma Trova Nacional

Natal... o bater do sino...
Invoca-me algo risonho,
o sorriso do menino
na paisagem do meu sonho.
–FERNANDO CÂNCIO/CE–

Uma Trova Potiguar

Mangedoura, os Reis Magos,
em nome da humanidade,
trazem presentes e afagos
pra saudar a divindade.
–FRANCISCO MACEDO/RN–

Uma Trova Premiada

2001 - Petróplis/RJ
Tema: “JESUS” - 19º Lugar.

Meus filhos, não lastimeis
se a sorte às vezes vos falha...
Lembrai: Jesus, Rei dos Reis,
nasceu em berço de palha!...
–ERCY MARIA M. DE FARIA/SP–

Uma Trova de Ademar

Que na noite de Natal
vivamos apenas isto:
um momento fraternal
e uma louvação a Cristo!
–ADEMAR MACEDO/RN–

...E Suas Trovas Ficaram

Natal... repicam os sinos...
banha-se o mundo de luz...
Há nos lábios dos meninos
o sorriso de Jesus!
–COLBERT R. COELHO/MG–

Simplesmente Poesia

“Trovadoresco” é Natal!
–RENATO ALVES/RJ–

O grande Ademar Macedo
manda um brinde especial
que leio agora bem cedo...
"Trovadoresco" é Natal"

Meu muito obrigado, amigo!
É bom saber, afinal,
que posso contar contigo
pra espantar o baixo-astral!

Estrofe do Dia

Mais um Natal se aproxima
e um desejo me consome:
poder ver Jesus de perto
e pedir a ele em meu nome
que tire um pouco dos nobres,
ponha na mesa dos pobres
para amenizar a fome.
–ADEMAR MACEDO/RN–

Soneto do Dia

Natal Cristão.
–AMILTON MONTEIRO/SP–

Natal cristão é impróprio à comilança
e, de igual modo, à zorra e à bebedeira.
É festa dedicada a uma criança
terna e divinamente alvissareira!

É o aniversário alegre da esperança
que Deus mandou à nossa terra inteira.
É aleluia! É bem-aventurança!
Fraternidade pura e verdadeira!

Natal é dia de abraçar o irmão
de qualquer raça, cor ou devoção...
Já que nós temos sempre o mesmo Pai!

É desejar-lhe paz, saúde e amor,
em casa, no trabalho, onde for...
Enquanto a breve vida não se esvai!

Fonte:
Textos enviados pelo Autor

Nenhum comentário: