quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Efigênia Coutinho (É Tempo de "Reflexão")


Vem surgindo sobre a humanidade, um tipo de visão "planetária".

O mundo explode e se move, por círculos, cada vez maiores à nossa volta. Minados por tensões, conflitos, guerras, mesmo acontecendo distante de nós, repercutem-se na vida de cada um.

Não temos como evitar estas explosões, contudo, até onde podemos responder a essa consciência planetária? Somos solicitados por todo Universo a refletir intelectualmente acerca de todas estas informações , que nos saltam por todo o lado; a expressar com ação todo o impulso ético que venha do coração e da mente. A inter-relação entre os cidadãos do mundo, nos liga a cada segundo, e há muitas mais pessoas do que nossos corações conseguem acolher!
(Ou melhor: acredito que o coração seja infinito).

Sendo assim a comunicação moderna nos sobrecarrega, com mais problemas do que a Natureza Humana pode suportar e assumir. É gratificante que o coração intelecto e poder de imaginação se expandam, mas nosso corpo, nossos nervos, nosso grau de resistência e tempo de vida, não são tão flexíveis, e não consigo ajudar a todas as pessoas que tocam meu coração.

Fomos criados numa tradição, que agora se tornou inviável, pois nosso círculo foi ampliado em tempo e espaço! E por não conseguir assimilar em sua totalidade a complexidade do presente, simplifico, por sonhos Futurecidos ao lado de todos neste Natal de 2011 e Ano Novo 2012!

"A FESTA DA VIDA SOMENTE ACONTECE QUANDO PARTILHAMOS A PRÓPRIA VIDA".
Efigênia Coutinho 2011
Dezembro - 2011 - Feliz Natal
Janeiro 2012 Feliz Ano Novo
================

Todos estão convidados, e convide seus amigos!Deixem suas mensagens, sejam poesias, textos, mensagens, com alegria!

Esta foi a última semana de trabalhos na nossa Academia Virtual Sala de Poetas e Escritores, pois preciso de umas pequenas férias, tempo para mim, um ir além de todos os limites existenciais, onde numa mansuetude, conseguimos atingir um equilíbrio alma corpo, para que possamos sentir a grandeza deste Universo em que vivemos.

Agradeço o convívio com todos os amigos, poetas e escritores de nossa AVSPE, onde somamos muitas poesias e alegrias.

A Festa de Natal de nossa AVSPE, será realizada em nosso Livro de Visitas, dando a liberdade de todos participarem com suas mensagens e poesias, quantas forem seus desejos em editar.

Deixo o Link para que possam postar:
http://www.avspe.eti.br/afbook/

Fonte:
Texto enviado pela autor

Nenhum comentário: