quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Concurso de Trovas de Bandeirantes/PR (Resultado Final)



Âmbito Nacional/Internacional

Categoria: Novos Trovadores

Tema: REGRESSO (Lírica/Filosófica )

VENCEDORES:

1º.  
Antonio Francisco Pereira
Belo Horizonte/MG

O quanto te amo, querida,
nem às paredes confesso,
mas deixo a casa florida
esperando o teu regresso.

2º.
Antonio Francisco Pereira
Belo Horizonte/MG

Vai e vem a nossa vida
entre avanço e retrocesso:
ora, a dor da despedida;
ora, o prazer do regresso.

3º.
José Arthur Basaglia
São Paulo/SP

Feliz é a volta ao lar.
O bom regresso que faço.
Lá tem alguém a esperar
para me dar um abraço!

4º.
Maria Zilnete de Moraes Gomes
Campos dos Goytacazes/RJ

Regressei de onde parti
para remir meu passado...
Mudei? Mudou o que vi?
Constatei tudo mudado.

5º.
Massilon Ferreira da Silva
Poço Redondo/SE

Não choro tua partida
nem pra ficares te peço,
pois sei que pra toda ida
sempre haverá um regresso.

6º.
Maurício Norberto Friedrich
Curitiba/PR

Regressaste... que alegria!
E a tristeza foi embora...
Já não vivo em apatia;
meu amor, por ti, aflora.

7º.
Nadja Cristina Lenzi Gadotti
Balneário Camboriú/SC

Naquela fotografia
vejo o regresso ao passado;
seu amor me protegia
num laço bem apertado.

8º.
Oly César Wolf
Campo Largo/PR

Grande mistério da vida,
no qual penso, sem sucesso:
Será a morte, partida?
Ou é morrer um regresso?

9º.
Rúbia Carla Sterza Versoza
Londrina/PR

Esse aroma de pão quente,
ali no forno a estalar,
incentiva muita gente
ao regresso para o lar

10º.
Sandra Maria Lança Salgueiro
Campos dos Goytacazes/RJ

Voltar à terra natal,
só me traz felicidade,
regressar é tal e qual,
reviver a mocidade!
______________________
Âmbito Nacional/Internacional

Categoria: Veteranos

Tema: REGRESSO (Lírica/Filosófica)

VENCEDORES:

1º.
Alba Helena Corrêa
Niterói/RJ

Digo: Não vou! Mas me apresso...
A paixão conduz meus passos:
sempre leva, de regresso,
o meu corpo aos teus abraços!!!

2º.
Ana Cristina de Souza
São Paulo/SP

Neste abraço, forte e mudo,
que me envolve redimida,
teu regresso trouxe tudo
que eu preciso nesta vida...

3º.
A. A. de Assis
Maringá/PR

Com que ardor regressa ao lar
de noitinha o lavrador...
– Após o grão semear,
merece colher amor!

4º.
Arlindo Tadeu Hagen
Juiz de Fora/MG

Contenho a minha emoção
com teu regresso à cidade:
eu apenas ergo a mão
e quem acena é a saudade.

5º.
Carolina Ramos
Santos/SP

Partiste! A dor me magoa,
mas sei enfrentar fracassos.
- Regressas!...  A dor?... Que doa!...
-Esqueço tudo... e abro os braços!

6º.
Cezar Augusto Defilippo
Astolfo Dutra/MG

Fiz “regressão” na esperança,
voltei ao passado, enfim,
quis despertar a criança
que dormiu dentro de mim.

7º.
Cláudio de Cápua
Santos/SP

Ah! Você não vem! Não volta...
Eu, na saudade tropeço,
em noite que me revolta,
esperando o seu regresso.

8º.
Dáguima Verônica de Oliveira
Santa Juliana/MG

Voltando ao velho passado,
o regresso é meu desgosto,
pois o tempo, ao ser lembrado,
ainda chove em meu rosto.

9º.
Dari Pereira
Maringá/PR

É tão bonito o regresso,
pelo caminho, que vai,
sem curvas, com livre acesso,
de volta à casa do Pai...

10º.  
Dodora Galinari
Belo Horizonte/MG

Se há tempestade alarmante,
eu regressarei de pé:
- sou navio confiante
no "Comandante da Fé".

11º.
Dulcídio de Barros Moreira Sobrinho
Juiz de Fora/MG

Na solidão da invernada,
sendo do amor réu confesso,
deixo a porta destrancada,
sonhando com seu regresso

12º.
Edmar Japiassú Maia
Nova Friburgo/RJ

Este amor de que padeço,
nem teu regresso desfez:
ou de uma vez eu te esqueço,
ou te assumo de uma vez!

13º.
Eduardo A. O. Toledo
Pouso Alegre/MG

Aguardando um “trem-expresso”,
pela estação eu me ponho
a esperar o teu regresso
na plataforma do sonho!!!

14º.
Élbea Priscila de Sousa e Silva
Caçapava/SP

Com teu regresso, a alegria
sem cerimônia me invade
e, num passe de magia,
dá sumiço... na saudade.

16º.
Elias Pescador
São Paulo/SP

Abrace e solte o sorriso
por alguém ter regressado...
O amor sincero e preciso
deixa as mágoas no passado!...

17º.
Ercy Maria Marques de Faria
Bauru/SP

Regresso ao lar que outro dia
deixei por erros banais...
Porém, a vida anuncia:
- Chegaste tarde demais!

18º.
Gilvan Carneiro da Silva
São Gonçalo/RJ

Regressou... mas eu confesso
tanto orgulho ele extrapola,
que eu recebo o seu regresso
como se fosse uma esmola...

19º.
Jerson Lima de Brito
Porto Velho/RO

Disse que não te queria
só por vaidade, confesso!
Não mensurei a agonia
que é suplicar teu regresso...

20º.
João Paulo Ouverney
Pindamonhangaba/SP

- Regressa! É o apelo ardente...
- És minha vida, o meu tudo!
mas o “tudo”, indiferente,
insiste em manter-se mudo.

21º.
José Ouverney
Pindamonhangaba/SP

Depois que esse teu regresso
passou de "nunca" a "talvez",
viver sonhando - confesso -
virou mania outra vez!

22º.
Maria Helena Oliveira Costa
Ponta Grossa/PR

Embora sonhos carregue,
na partida a Deus eu peço
que – por favor – não me negue
a alegria do regresso!...

23º.
Mário Moura Marinho
Sorriso/MT

"Eu quero a paz de regresso,
de regresso à minha terra;
e minha terra em progresso."
Eis o meu grito de guerra.

24º.
Myrthes Mazza Masiero
São José dos Campos/SP

Teu regresso! Que ansiedade!
Aureolada de arrebol,
soprei sombras de saudade,
vesti minha alma de Sol!

25º.
Professor Garcia
Caicó/RN

Teu regresso, não me importa;
o tempo já dá sinais,
da esperança quase morta,
nos braços de um “nunca mais”!

26º.
 Renata Paccola
São Paulo/SP

Sem ordem e sem progresso,
nossa bandeira caída
espera pelo regresso
da paixão que lhe deu vida!

27º.
Renata Paccola
São Paulo/SP

Joga as sementes sem pressa
de colher o que plantou:
o fruto sempre regressa
às mãos de quem semeou…

28º.
Therezinha Dieguez Brisolla
São Paulo/SP

Pegava a chave e saia...
Depois, o regresso e a jura...
Mas, o amor cansou-se um dia
e trocou a fechadura.

29º.
Vânia Maria Menezes de Figueiredo
Campinas/SP

É na trova que eu regresso
aos felizes tempos meus
de juventude e sucesso,
sem partidas, sem adeus!

30º.
Wanda de Paula Mourthé
Belo Horizonte/MG

O nosso lar viu, um dia,
teu amor em retrocesso,
 mas meu sonho, em teimosia,
já vislumbra teu regresso...

OBS: A classificação em dobro foi para compensar a falta do concurso no ano de 2016.
Lucília Decarli

Fonte: Resultados enviado pelo trovador A. A. de Assis

Nenhum comentário: