domingo, 30 de outubro de 2022

Wadad Naief Kattar (Canteiro de Trovas)


A conquista nesta vida,
não se compra com dinheiro,
mas com fé e de paz provida
eu enfrento o mundo inteiro.
= = = = = = = = = = =

A família é o maior bem
que Deus nos presenteou.
Os anjos disseram Amém!,
quando a minha ele criou.
= = = = = = = = = = =

A mulher, ninguém entende,
porque é sempre misteriosa.
é a imagem que ela vende,
sabendo que é enganosa.
= = = = = = = = = = =

A música é um emblema
importante da cultura,
como se fosse um poema
musicado de ternura.
= = = = = = = = = = =

Eliminei a saudade
e hoje vivo bem sozinho.
Conheço a tranquilidade
sem pedras no meu caminho.
= = = = = = = = = = =

É meia volta, volver,
se tu cruzas meu caminho.
Se meu destino é sofrer,
prefiro sofrer sozinho.
= = = = = = = = = = =

Englobando a criação
do que Deus aqui deixou,
é a mulher confirmação
de quanto ele caprichou.
= = = = = = = = = = =

Eu nunca temo o perigo,
não me amedronta a batalha.
A paz sempre está comigo
e essa força me agasalha.
= = = = = = = = = = =

Hoje o frio me incomoda
muito mais que antigamente
pois já não mais me acomoda
o seu peito confidente.
= = = = = = = = = = =

Meu amor eu encontrei
nos braços de uma qualquer.
- É destino, eu pensei,
de quase toda mulher.
= = = = = = = = = = =

Meus avós são muito amados
minha bisavó também;
são todos abençoados
e como me fazem bem!
= = = = = = = = = = =

Música, arte, cinema,
sempre envolveram a vida.
Fazem com que não se tema
a tristeza amortecida.
= = = = = = = = = = =

Na jornada desta vida
já amei, sofri, chorei.
Hoje assopro a ferida,
disso tudo me cansei.
 = = = = = = = = = = =

O mais puro sentimento
à família eu dedico.
Mesmo que seja o momento
complicado, eu simplifico.
= = = = = = = = = = =

O tempo passou... nem vi
que o destino me traiu.
Só no corpo envelheci,
pois a mente não seguiu!
= = = = = = = = = = =

Quando a mulher fala e grita
tentando assim convencer,
é uma falha, ela acredita.
Basta chorar pra vencer.
= = = = = = = = = = =

Quando estou em um dilema
a família é o meu esteio;
enfrento qualquer problema
com coragem e sem receio.
= = = = = = = = = = =

Quem dera, Deus, eu pudesse
deter a morte bandida
e só elevar uma prece
pela dádiva da vida.
= = = = = = = = = = =

Sabe o que é felicidade?
É a família em harmonia,
que após animosidade
sempre se reconcilia.
= = = = = = = = = = =

Saudade do amor perdido,
pois sei que não volta mais.
É meu destino bandido
onde suporto meus ais.
= = = = = = = = = = =

Se encontrar uma mulher
mostrando-se toda prosa,
vá como quem nada quer
e teste se é  “caridosa”.
= = = = = = = = = = =

Sempre a saudade adivinha
a ausência de um amor
e tal qual erva daninha,
sufoca causando dor.
= = = = = = = = = = =

Ser trovador é destino
ou é dom que Deus me deu?
Só sei que é um dever divino,
que ao cumprir, prazer me deu.
= = = = = = = = = = =

 Só hoje conheço a paz
depois de muito sofrer
e até me sinto capaz
de voltar a me envolver.
= = = = = = = = = = =

Tenho sempre na lembrança
dos tempos que longe vão,
meus avós  - eu tão criança...
que doce recordação!
= = = = = = = = = = =

Tudo em você me fascina,
por isso vivo em pecado.
É destino, minha sina,
viver pedinte ao teu lado.
= = = = = = = = = = =

Viva, ame e sobreviva,
mas a aprender a lição:
sempre a conquista afetiva
nos embaralha a razão.
= = = = = = = = = = =
 
Você que gosta de ler,
sempre buscando a cultura,
saiba que este prazer
é um vício que perdura.

Nenhum comentário: