segunda-feira, 17 de setembro de 2018

I Ciranda de Trovas Usando a Palavra Sono (Participe!!!)


TROVA CLÁSSICA é uma composição poética de quatro versos de 7 silabas, rimando o 1º verso com o 3º e o 2º verso com o 4º rima ABAB. Expressando um pensamento completo.

Participe com 1 ou mais trovas

Enviar para 
Clara da Costa <clarapipa@yahoo.com.br>
António Zumaia <antoniozumaia@gmail.com>


Trovas Enviadas até 17 Setembro 

01. 
O que determina o sono
não é a maciez de uma cama
nem o tempo inverno – outono.
Sua mente é que declama.
Mifori 
São José dos Campos – SP

 02. 
Quase sempre eu me emociono
quando eu sonho com você;
e acordo feliz do sono,
tão feliz! Será por que? 
Amilton Maciel Monteiro 
São José dos Campos – SP

03. 
Ao desafeto abandono
e durmo feliz assim:
pois não vou perder o sono
por quem não gosta de mim.
Edweine Loureiro 
Saitama - Japão

04. 
O sono é suave estrada,
macia como veludo...
que, embora não tenhas nada, 
um sonho te dará tudo!
Carolina Ramos 
Santos – SP

05. 
Pelos laços de família,
que enternece o coração,
é no sono, ou na vigília,
que me vem a inspiração!
Nei Garcez 
Curitiba - PR

06. 
Um anjo vela meu sono
é zeloso e grande amigo;
quando rezo, me emociono
sei que está sempre comigo!
Nadir Giovanelli 
São José dos Campos – SP

07. 
Toda vez que ele se ausenta
o meu sono vai se embora;
nessa noite é só tormenta,
pois a insônia me devora.
Mifori 
São José dos Campos – SP

08. 
Pai! Sou grato pela vida,
conselho e sono velado;
parceiro, bom de corrida,
amigo, sempre ao meu lado!
Nadir Giovanelli 
São José dos Campos – SP

09. 
Esta noite eu tive um sonho
que me deixou assustado,
nele eu era tão medonho,
sem  dinheiro e desprezado!
Amilton Maciel Monteiro 
São José dos Campos – SP

10. 
Quando meu sono é tranquilo,
tenho sonho realizado;
nele não existe “grilo”,
dá pra sonhar acordado!
Glória Tabet Marson 
São José dos Campos – SP

11. 
Mãe! Se tu velas meu sono,
se me abençoas, no adeus,
dou-me ao luxo do abandono:
fico mais perto de Deus!
Myrthes Masiero 
São José dos Campos – SP

12. 
O bom sono é necessário,
pra saúde preservar!
Nunca ninguém foi contrário
essa norma conservar!
Lourice Saliba 
São José dos Campos – SP

13. 
Ao despertar de um bom sono,
eis o elixir da beleza:
na pele nota-se um tono
de maciez e leveza!
Glória Tabet Marson 
São José dos Campos - SP

14. 
Eu durmo um sono tranquilo,
mergulho em bons sonhos meus;
todas mágoas aniquilo,
deito nos braços de Deus!
Myrthes Masiero 
São José dos Campos – SP

15. 
Quando o ciúme se apresenta
todo o sono vai se embora,
mas a insonia se afugenta,
se seu beijo a 'bota' fora.
Irofim 
Mogi das Cruzes - SP

16. 
Eu sei que durante o sono
meu espírito se ausenta.
Ao retorno, me emociono
com lições que me acrescenta.
Ógui Lourenço Mauri 
Catanduva – SP

Fonte: Mifori

Nenhum comentário: