quarta-feira, 23 de janeiro de 2019

Concurso de Trovas da Espanha 2018 (Resultado Final)



Tema: Poeta

VENCEDORES

1° Lugar
O poeta é trovador
quando prova ser capaz
de eternizar paz e amor
nos quatro versos que faz.
Edweine Loureiro da Silva

2° lugar
Garimpeiro da palavra,
com a caneta na mão,
o poeta em versos lavra
as falas do coração.
Dulcídio de Barros Moreira Sobrinho

3° lugar
Rico tesouro?:- Eis o meu:
- “uma gaveta repleta
de Versos :” – Pois Deus me deu
a Graça de eu ser...POETA!!!
Elias Pescador

4° lugar
O poeta é um garimpeiro
no suor de suas lavras...
"Sua" e sonha..., prisioneiro,
no garimpo das palavras...
José Manuel Veloso Galvão

5° lugar
Quando o poeta te escreve,
o idioma não importa,
tua alma fica mais leve,
e o coração abre a porta.
Romilton Faria

MENÇÃO HONROSA

Tenho um desejo sutil
com ambição indiscreta:
colocar no meu perfil,
o codinome “poeta”!
Lóla Prata

Esplendor o céu encerra...
Sou poeta e, por magia,
troco o mundo terra a terra
pelo mundo da poesia.
Wanda de Paula Mourthé

A roda do mundo gira
e o poeta é o seu motor
entre a verdade e a mentira
na longa estrada do amor!
Eduardo A. O. Toledo

O poeta é um sensitivo,
sonhador, de fino acuro,
que tem o dom exclusivo
de enxergar cores no escuro...
Elbea Priscila de Souza e Silva

Neste ofício de poeta,
inda luto com moinhos;
Dom Quixote, minha meta
é florir entre os espinhos...
Olivaldo Gomes da Silva Junior

MENÇÃO ESPECIAL

O coração, triste poeta,
compõe quimeras sutis,
deixando-me a vida inquieta
com sonhos que eu não refiz.
Márcia Jaber

Poeta sou, e declamo
os versos que sei de cor,
mas é quando digo “eu te amo”
que a poesia é melhor.
Gilvan Carneiro da Silva

Ser poeta é ser amante
da beleza e da poesia,
com amor edificante
e que aumente dia a dia!
Amilton Maciel Monteiro

Herda, dos anjos, o poeta
a linguagem celestial.
Com inspiração de esteta,
seu legado é atemporal.
Relva do Egypto Rezende Silveira

O poeta é um sonhador...
que um mundo melhor, almeja;
com versos, enche-o de amor...
e o vê como quer que seja.
Mário Moura Marinho

Fonte:
Cristina Oliveira

Nenhum comentário: