sábado, 12 de dezembro de 2015

II Concurso Estadual de Trovas da UBT Campos do Jordão/SP (Resultado Final)



Tema: "Inverno"
Vencedores
 1º.
Na primavera eu perfumo;
se é verão, queimo e bronzeio;
no outono sou fruto – assumo!-
e no inverno... eu ‘jordaneio!"
José Ouverney
(Pindamonhangaba/SP)
 .
2º.
Partiste... e com muito jeito,
a saudade, sem desvelos,
vai pondo inverno em meu peito
e neve nos meus cabelos...
Domitilla Beltrame
(São Paulo/SP)
 .
3º.
Saudade é dor que não sara,
e na alma deixa sequela,
inverno algum se compara,
ao frio da ausência dela!
Campos Sales
(São Paulo/SP)

Menção Honrosa

Esse calor que me invade,
junto à lareira aquecida,
também aquece a saudade
no inverno da minha vida.
Selma Patti Spinelli
(São Paulo/SP)
 .
Conserva o sorriso eterno
se sofres dor tão sombria...
- Pior que o frio do inverno
é manter tua alma fria!
José Valdez C. Moura
(Pindamonhangaba/SP)
 .
 3ª
Temos sempre em todo inverno,
pinha, pinheiro e pinhão;
jordanense quer eterno,
seu folclore e tradição.
Nadir Nogueira Giovanelli
(São José dos Campos/SP)
 .
Olho os céus... e num segundo,
a neve que o inverno traz,
parece a prece do mundo:
Rogando o branco da paz!...
Roberto Tchepelentyky
(São Paulo/SP)
 .
 5ª
Se vens, inverno, te aceito,
submisso estou à espera,
mas te previno: em meu peito
há estoques de primavera.
Elbea Priscila de Souza e Silva
(Caçapava/SP)
.
Nós somos inverno e estio
em comunhão comparada
à fúria do mar bravio
e a calma da madrugada…
Renata Paccola
(São Paulo/SP)

Nenhum comentário: