domingo, 13 de junho de 2021

Baú de Trovas XXXI


Ouça os sons da natureza;
as águas, pássaros, ventos…
Que orquestra produz beleza
maior que esses instrumentos?!
A. A. de Assis
Maringá/PR

= = = = = = = = = = =

Fui-me embora, e fui deixando
um vazio entre nós dois...
e a saudade, me apressando,
disse:_"vai, que eu vou depois..."
Alba Chrístina Campos Netto
São Paulo/SP

= = = = = = = = = = =

Toda saudade, de fato,
faz becape na emoção
para lembrar do formato
gravado no coração.
Antonio Assis Canoas Neto
Bebedouro/SP

= = = = = = = = = = =

Fingi amar... e te amei
e por fingir alegria,
choro um adeus que ganhei.
Que dolorosa ironia!
Antonio Carlos Rodrigues
São Gonçalo/RJ

= = = = = = = = = = =

Temendo a desilusão,
fugi da felicidade
e agora em meu coração,
não encontro nem saudade.
Argemira F. Marcondes
Taubaté/SP

= = = = = = = = = = =

Saudade, palavra doce,
que traduz tanto amargor;
saudade é como se fosse
espinho cheirando a flor.
Bastos Tigre
Recife/PE, 1882-1957, Rio de Janeiro/RJ

= = = = = = = = = = =

Lembro o sertão, seu encanto,
a lua cheia tão minha,
sem nada eu ter, tinha tanto,
naquele nada que eu tinha!
Campos Sales
Lucélia/SP, 1940 – 2017, São Paulo/SP

= = = = = = = = = = =

É certo que me repito,
é certo que me refuto,
e que, decidido, hesito
neste entra-e-sai de um minuto.
Carlos Drumond de Andrade
Itabira/MG, 1902 - 1987, Rio de Janeiro/RJ

= = = = = = = = = = =

Este vazio em meu peito,
dói tanto.,, é dor que não finda!
...Dor da saudade... que aceito,
sem ela... dói mais ainda!
Carolina Ramos
Santos/SP

= = = = = = = = = = =

Que dolorosa ironia
é o discurso do patrão,
que fala em democracia
sem a divisão do pão.
Edweine Loureiro da Silva
Saitama/Japão

= = = = = = = = = = =

No dia em que ele voltar
ao seu lugar de direito,
irá, de novo, ocupar
este vazio em meu peito,
Élbea Priscila de Sousa e Silva
Caçapava/SP

= = = = = = = = = = =

Que dolorosa ironia:
No Asilo, a mãe esquecida,
retrata a "vida vazia"
dos filhos cheios de vida...
Gilvan Carneiro da Silva
São Gonçalo/RJ

= = = = = = = = = = =

Outrora em tardes serenas
chorei sobre uns ramos largos;
e estes ramos, hoje, apenas,
sabem dar frutos amargos.
Humberto de Campos
Miritiba (hoje Humberto de Campos)/MA, 1883 – 1934, Rio de Janeiro/RJ

= = = = = = = = = = =

Leva luz à escuridão;
tem na cruz, algoz medonho;
faz da vida uma paixão,
quem na vida tem um sonho.
José Manuel Veloso Galvão
São Paulo/SP

= = = = = = = = = = =

A natureza se vinga
de toda agressão sofrida,
e essa revolta respinga
no centro de nossa vida!
Luiz Carlos Abritta
Belo Horizonte/MG

= = = = = = = = = = =

Trago a infância e a mocidade
abrasadas na memória...
Quem carrega uma saudade
mantém viva a sua história.
Luzia Brisolla Fuim
São Paulo/SP

= = = = = = = = = = =

De frente comigo bato...
dizendo que te esqueci...
Toda saudade, de fato,
é deste amor que vivi!
Luzimagda de Martin R. da Fonseca
Juiz de Fora/MG

= = = = = = = = = = =

Teu corpo claro e perfeito,
teu corpo de maravilha,
quero possuí-lo no leito
estreito da redondilha.
Manuel Bandeira
Recife/PE, 1886 – 1968, Rio de Janeiro/RJ

= = = = = = = = = = =

Este vazio em meu peito
se deve, a bem da verdade,
àquilo que eu não receito:
amor, ausência e... saudade!
Maria Helena de 0. Costa
Ponta Grossa/ PR

= = = = = = = = = = =

Quem na vida tem um sonho.
se entregue, sem hesitar!
- Veria o mundo risonho
quem não se arrisca a sonhar?!
Maria Madalena Fetreira
Magé/RJ

= = = = = = = = = = =

Muito embora um tanto arisco,
meu azulão, jejuando,
é um perfeito São Francisco
a pão e água... passando!
Maria Nelsi Sales Dias
Santos/SP

= = = = = = = = = = =

Tem um caminho a seguir...
Terá um destino risonho,
pois sabe amar e servir,
quem na vida tem um sonho.
Marta Maria O. Paes de Barros
São Paulo/SP

= = = = = = = = = = =

0 tempo, por crueldade,
não "amortiza" ninguém...
Quem carrega uma saudade,
sabe o peso que ela tem!...
Roberto Tchepelentyky
São Paulo/SP

= = = = = = = = = = =

Este vazio em meu peito
é a lembrança mais sofrida
de um amor que, ao ser desfeito,
acabou com minha vida.
Sandro Pereira Rebel
Niterói/RJ

= = = = = = = = = = =

Quem carrega uma saudade
de um segredo que não diz,
traz de volta à realidade
um tempo em que foi feliz.
Selma Patti Spinelli
São Paulo/SP

= = = = = = = = = = =

Sempre e sempre se convença
de que há distância infinita
entre aquilo que se pensa
e aquilo que a vida dita...
Vanda Alves
Curitiba/PR

= = = = = = = = = = =

Resta um semblante desfeito...
mas sei que, em tempos risonhos,
este vazio em meu peito
viveu repleto de sonhos...
Vanda Fagundes Queiroz
Curitiba/PR

= = = = = = = = = = =

Este vazio em meu peito...
amor proibido entre nós:
em sonhos, no mesmo leito,
em nossa vida, dois sós!
Wanda de Paula Mourthé
Belo Horizonte/MG

= = = = = = = = = = =

Cresceu tanto o amor-perfeito
que plantei no meu jardim!...
Pensei que, só no meu peito,
0 amor vicejasse assim...
Yedda Ramos M. Patrício
São Paulo/SP

Nenhum comentário: