segunda-feira, 23 de maio de 2016

II Concurso Internacional de Trovas do Japão (Resultado Final)

Promovido pelo Professor Edweine - Loureiro
Delegado da União Brasileira de Trovadores UBT-Japão

Tema: ESPERANÇA

Troféu Cristina Olivera Chavez

VENCEDORES:

1º Lugar:


Tenho um jardim diferente...
e entre nós, há uma aliança:
Por mais que eu mude a semente,
só nasce a flor da esperança!
Professor Francisco Garcia
(Caicó/RN)

2º Lugar:


Quando as chuvas tão pedidas
caem fartas no sertão,
a esperança é refletida
nas poças d'água no chão.
Eliana Ruiz Jimenez
(Balneário Camboriú/SC)

3º Lugar:

 
A escola... a farda... eu criança...
o hino nacional... a fila...
-Oh meu Deus, quanta esperança
eu levava na mochila...
Manoel Cavalcante de Souza Castro
(Pau dos Ferros/RN)

4º Lugar:

 
Matar a alheia esperança
é crime cruel demais...
É um pecado sem fiança,
mais grave que os capitais!
Antonio Augusto de Assis
(Maringá/PR)

5º Lugar:

 
Com esperança eu persisto,
aguardo o tempo que for...
De te querer, não desisto:
creio na força do amor!
Alba Helena Corrêa
(São Paulo/SP)

MENÇÃO HONROSA


Para quem nutre a esperança,
qualquer desejo é possível.
Luto com perseverança
e, com Deus, sou invencível!
Alba Helena Corrêa
(São Paulo/SP)

-

Minha esperança é tão grande,
que afastá-la, não consigo,
onde quer que eu vá ou ande,
ela sempre vai comigo!
Delcy Rodrigues Canalles
(Porto Alegre/RS)


Com a fé que me conduz
e a esperança que me atrai,
caminho seguindo a Luz
que leva à casa do Pai.
Maria Luíza Walendowsky
( Brusque/SC)


Para os sonhos de criança:
eu...você...nós dois depois,
roda-gigante e esperança
têm cadeirinhas pra dois!
Austregésilo de Miranda Alves
(Salvador/BA)


Sempre existe uma esperança
a acenar à nossa frente...
Feliz de quem não se cansa
de ouvir seu apelo: - “Tente!”
Carolina Ramos
(Santos/SP)

MENÇÃO ESPECIAL


Esperança é veio d’água
que brota dentro da gente;
quando, na veia, deságua,
jorra uma densa corrente.
Geraldo Trombin
(Americana/SP)


Quando a treva a mim alcança
e me deixa sem saída,
busco uma luz de esperança
no escuro túnel da vida.
Marialice Araújo Velloso
(São Gonçao/RJ)


O fardo da insegurança
faz o pai perder seu brilho,
ao dizer: - Tenha esperança!
- Não desanime, meu filho!
Wandira Fagundes Queiroz
(Curitiba/PR)


Mantenho viva a esperança
de ver unidas as mãos
e, corações, com voz mansa,
cantando em roda de irmãos!!!
Carolina Ramos
(Santos/SP)


Aceito o adeus com pujança...
Bem maior que o teu desdém,
foi ter que ver a esperança
partir contigo também!
Gilvan Carneiro da Silva
(São Gonçalo/RJ)

TROVAS DESTAQUE


A esperança é tecelã
do amor, ventura, abastança
e fiação do amanhã
que tece a calma, a bonança...
Maria Cristina Cacossi Capodeferro
(Bragança Paulista/SP)


Se encruzilhada me lança
na indecisão que ela enceta,
tiro do alforje a Esperança,
fazendo dela uma seta.
Dodora Galinari
(Belo Horizonte/MG)


Eu perco toda a esperança
e quase toda a razão
quando vejo uma criança
pedindo um pouco de pão.
José Antônio de Freitas
(Pitangui/MG)


Se a cada dia me entrego
e me sinto um derrotado,
quanta esperança eu renego
e me rotulo um coitado!
Jessé Nascimento
(Angra dos Reis/RJ)


A esperança é como um canto
que embala nosso viver,
e é tão necessária quanto
o sol para o alvorecer!
Renata Paccola
(São Paulo/SP)

Nenhum comentário: