sábado, 23 de julho de 2022

3º Concurso de Trovas Cidade de Curitiba (Trovas Premiadas) Estudantil


ENSINO FUNDAMENTAL – 6º E 7º ANO:

Tema: Colorido


1º Lugar:
Maria Eduarda
7º ano
Escola Estadual Santo Antônio

Em um grande mar de rosas
um arco-íris se reflete,
eu vejo as flores viçosas,
eu conto as cores: são sete!
= = = = = = = = = = =

2º Lugar:
Yasmim Cristina
6º ano
Escola Estadual Santo Antônio

Como eu gosto de viver
com os lápis, com as flores.
Eu pinto no amanhecer.
Vivo num mundo de cores.
= = = = = = = = = = =

3º Lugar:
Lorrany Vitória da Silva Serra
6º ano
Escola Estadual Santo Antônio

O arco-íris tem sete cores,
o mundo tem muito mais,
temos o mundo das flores;
tem colorido demais.
= = = = = = = = = = =

3º Lugar:
Thiago Miguel Vieira de Oliveira
6º ano
Escola Estadual Santo Antônio

Fui fazer uma visita
na casa do João de Barro,
sua cor é bem bonita,
só faltam flores no jarro.
= = = = = = = = = = =

4º Lugar:
Pedro Henrique Schewinski Pereira
6º ano
Colégio Estadual Professor Guido Arzua

A natureza tem cores,
árvores, o sol, o mar,
e a grama cheia de flores,
para o poeta admirar.
= = = = = = = = = = =

5º Lugar:
Kamila Carvalho Monteiro
7 º ano
Escola Estadual Santo Antônio

Arco-íris é brilhante
suas cores são variadas
tem cor quente e elegante
Deus que fez as pinceladas.

= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =
ENSINO FUNDAMENTAL – 8º E 9º ANO

Tema: Colorido


1º Lugar:
Laura L. de Souza
9º ano
 Colégio Estadual Guido Straube

A natureza tem cores,
tem o verde, o azul do mar.
E seus jardins com as flores,
fazem minha alma cantar.
= = = = = = = = = = =

2º Lugar:
Raissa Mayara Morges
9º ano
Colégio Estadual Guido Straube

A cor verde das florestas,
e seu mundo de alegria,
os pássaros fazem festas,
com beleza e harmonia.
= = = = = = = = = = =

3º Lugar:
Raissa Mayara Morges
9º ano
Colégio Estadual Guido Straube

Vendo a cor azul do mar,
enfeitando a natureza,
no céu, o sol a brilhar,
tudo tem muita beleza.
= = = = = = = = = = =

4º Lugar:
Lucas Leandro de Almeida Alelua
9º ano
Colégio Estadual Guido Straube

Dia belo e colorido,
e neste lindo universo,
vendo meu mundo florido,
eu declamo novo verso.
= = = = = = = = = = =

5º Lugar:
Roberta Hella Nievolla
8º ano
Colégio Estadual Guido Straube

Minha mãe muito se assusta,
quando vê que estou usando
saia colorida e justa.
Eu vou poder usar quando?
= = = = = = = = = = =

6º Lugar:
Geovana dos Santos
9º ano
Colégio Estadual Guido Straube

Meu caminho é colorido
muito belo e radiante
é comprido e bem florido.
Um caminho fascinante
= = = = = = = = = = =

7º Lugar:
Jorge Luiz
8º ano
Colégio Estadual Guido Straube

Na primavera tem cores,
no verão muito calor,
e no outono não tem flores,
cada estação, seu valor!
= = = = = = = = = = =

7º Lugar:
Ana Luiza Araújo
9º ano
Colégio Estadual Guido Straube

O jardim é colorido,
encantando muita gente;
é muito belo e florido,
num dia tão frio, e quente.
= = = = = = = = = = =

8º Lugar:
Antonio José Mermer de Freitas
9º ano
Colégio Estadual Guido Straube

A chuva que vai caindo,
molha as flores coloridas,
que no jardim vão se abrindo
em cores, todas floridas.
= = = = = = = = = = =

9º Lugar:
Geovana dos Santos
9º ano
Colégio Estadual Guido Straube

A lua está colorida,
e brilhando muito forte.
Essa lua é minha vida,
é porque ela faz meu norte.
= = = = = = = = = = =

10º Lugar:
Bruno Eduardo dos Santos
9º ano
Colégio Estadual Guido Straube

Pirulito colorido,
pode ser delicioso,
mamãe diz: é proibido;
mas, acho muito gostoso.
= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = =

ENSINO MÉDIO – 1º AO 3º ANO ENSINO REGULAR E TECNOLÓGICO

Tema: Colorido


1º Lugar:
Karem dos Santos da Silva
1º ano Ensino Tecnológico
Colégio Estadual Guido Straube

Os horrores de uma guerra,
têm as cores da tristeza;
enchendo de sangue a terra,
é um tormento com certeza.
= = = = = = = = = = =

1º Lugar:
Lucas Bisoni
3º ano. Ensino Regular.
Colégio Estadual Dona Branca do Nascimento Miranda

Deus não imaginou raça
quando, de amor preenchido,
despejou a sua graça
num povo tão colorido.
= = = = = = = = = = =

2º Lugar:
Enrique Rodolfi Moreno
1º ano. Ensino Regular.
Colégio Estadual Guido Straube

Dei a flor vermelha a ela
demonstrando o meu amor,
só não sei quem é mais bela,
se é ela, ou a minha flor…
= = = = = = = = = = =

3º Lugar:
Jefferson Rodrigues dos Santos
1º ano. Ensino Regular.
Colégio Estadual Guido Straube

Com Deus, eu quero subir,
e no céu permanecer,
os seus louvores ouvir,
dando cores ao meu ser .
= = = = = = = = = = =

4º Lugar:
Lucas Gabriel Aumann
1º ano. Ensino Regular.
Colégio Estadual Guido Straube

O jardim tem muitas flores,
rosa, jasmim, margarida,
que o campo cheio de cores,
se torna cheio de vida.
= = = = = = = = = = =

5º Lugar:
Davi Carneiro Mendes
1º ano. Ensino Regular.
Colégio Estadual Guido Straube

O amor cheio de vermelho,
tem a cor de uma paixão.
E depois de bom conselho,
devo usar mais a razão.
= = = = = = = = = = =

6º Lugar:
Lucas Henrique de Almeida Ramalho
1º ano. Ensino Tecnológico.
Colégio Estadual Guido Straube

Eu tenho certa beleza,
que hoje quero transmitir
com cores da gentileza,
cantando, sempre a sorrir.
= = = = = = = = = = =

6º Lugar:
Renam Henrique dos Santos
1º ano. Ensino Tecnológico.
Colégio Estadual Guido Straube

Procurando o paraíso,
quando a vida é sem sentido
a criança com um sorriso,
faz o mundo colorido.
= = = = = = = = = = =

7º Lugar:
João Marcos C. Wagner R. Gomes
1º ano. Ensino Tecnológico.
Colégio Estadual Guido Straube

Com ideias coloridas,
mostrando sempre a verdade,
eu transformo muitas vidas,
para achar felicidade.
= = = = = = = = = = =

8º Lugar:
Fabricio Cruz Schemberger
1º ano. Ensino Regular.
Colégio Estadual Guido Straube

Tens um olhar colorido,
olho, e te vejo escapar.
Vejo o meu peito destruído,
e eu nunca irei te soltar…
= = = = = = = = = = =

8º Lugar:
Jefferson Rodrigues dos Santos
1º ano. Ensino Regular.
Colégio Estadual Guido Straube

Colorido é nosso amor;
mas eu queria saber,
se sentindo o meu calor,
você irá me querer!
= = = = = = = = = = =

9º Lugar:
Fernanda Milsted
1º ano. Ensino Regular.
Colégio Estadual Guido Straube

Neste mundo colorido,
eu vejo muita beleza,
pois o sol foi concebido
pela mãe da natureza.
= = = = = = = = = = =

9º Lugar:
Pedro Carneiro Mendes
1º ano. Ensino Regular.
Colégio Estadual Guido Straube

Carbonizadas em vida,
as cores carmins escorrem,
jorra um grito da ferida,
quando muitas bruxas morrem.
= = = = = = = = = = =

10º Lugar:
Mariana Litz Baum
1º ano. Ensino Tecnológico.
Colégio Estadual Guido Straube

Em uma vida sem cor,
nós vemos muita tristeza,
existe também rancor.
Vamos ter mais gentileza?
= = = = = = = = = = =

11º Lugar:
Ivana Melnek Trajano
1º ano. Ensino Tecnológico.
Colégio Estadual Guido Straube

O mundo ficou sem cor,
com a pandemia no ar,
ao levantar um clamor
todo este mal vai passar.
= = = = = = = = = = =

12º Lugar:
Lissa Giovana Aumann
1º ano. Ensino Regular.
Colégio Estadual Guido Straube

Natureza colorida,
eu vejo na minha frente,
faz bem para minha vida,
alegrando toda gente.

Nenhum comentário: