segunda-feira, 18 de julho de 2022

XVIII Concurso de Trovas da UBT– Maranguape/CE (Trovas Premiadas) Estadual e Municipal

Errata nos Veteranos, de ontem: 
No 16. lugar, Carolina Ramos, o 4. verso o correto é :
                                                                          que acena e nos leva em frente!
tinha um "a" alegre antes de acena.


ESTADUAL (CEARÁ)

TEMA: GRATIDÃO [Lírica/Filosófica]


* * * * * * * * * * * *  
VENCEDORES
* * * * * * * * * * * *  


1º. Lugar:
A gratidão tem memória,
olha atrás, de vez em vez…
vê, nas pegadas da história,
cada bem que alguém lhe fez.
Elvira Glória Drummond Miranda
Fortaleza/CE
= = = = = = = = = = =

2º. Lugar:
A gratidão é um prato
do mais sublime sabor;
servido por quem é grato
a quem é merecedor!
Nemésio Prata Crisóstomo
Fortaleza/CE
= = = = = = = = = = =

3º. Lugar:
Experimenta emoção
quem recebe, em seu caminho,
as flores da gratidão,
neste mundo tão mesquinho.
Ana Maria do Nascimento
Aracoiaba/CE
= = = = = = = = = = =

4º. Lugar:
Tenho eterna gratidão
por aqueles que, na vida,
mostraram-me a retidão
para seguir minha lida.
Ana Maria do Nascimento
Aracoiaba/CE
= = = = = = = = = = =

5º. Lugar:
A gratidão é saudável,
enxerga bem, sem miopia.
Vê cada gesto louvável
que me fizeram um dia.
Elvira Glória Drummond Miranda
Fortaleza/CE

* * * * * * * * * * * *  
MENÇÕES HONROSAS
* * * * * * * * * * * *  


6º. Lugar:

Gratidão, é bom dizer
em conceito resumido:
é lembrar e agradecer,
tudo de bom recebido.
Henrique Eduardo
Ocara/CE
= = = = = = = = = = =

7º. Lugar:
Seja noite, seja dia,
em qualquer situação,
tenha com Deus sintonia,
mostre sua gratidão.
Artemiza Correia
Ocara/CE
= = = = = = = = = = =

8º. Lugar:
Com gratidão, com apreço
pelo esplendor tão bonito,
eu, a Jesus agradeço
por contemplar o infinito.
Henrique Eduardo
Ocara/CE
= = = = = = = = = = =

9º. Lugar:
Gratidão pouco parece,
muito diz sem se notar.
Conforta, logo enobrece
a quem vem a praticar.
Abelardo Nogueira
Aracoiaba/CE
= = = = = = = = = = =

10º. Lugar:
A gratidão me renova
ao sol de cada manhã,
porque ser grata é a prova
da vocação cidadã.
Rejane Costa Barros
Fortaleza/CE

* * * * * * * * * * * *  
MENÇÕES ESPECIAIS
* * * * * * * * * * * *  


11º. Lugar:
Meus muitos sonhos de vida
hoje são realidade!
Muita batalha vencida!
Gratidão, felicidade!
Júlio Augusto Gurgel Alves
Aracoiaba/CE
= = = = = = = = = = =

12º. Lugar:
A gratidão se renova
em cada prova que eu faço
contemplando a lua nova
que me segue passo a passo.
Hortêncio Pessoa
Maranguape/CE
= = = = = = = = = = =

13º. Lugar:
Gratidão um sentimento
que o espírito e a alma eleva
ato em reconhecimento
no conceito se releva.
Aloisio Ferreira
Fortaleza/CE

ESTADUAL

TEMA: CALOR [Humorística]

* * * * * * * * * * * *  
VENCEDORES
* * * * * * * * * * * *  


1º. Lugar:
Girando, desesperado,
o pobre ventilador
terminou todo suado;
quase morto de calor!
Nemésio Prata Crisóstomo
Fortaleza/CE
= = = = = = = = = = =

2º. Lugar:
Sobre o calor, minha gente
afirma irritado o Paiva:
eita! Que o sol de tão quente
parece que está com raiva!
Henrique Eduardo
Ocara/CE
= = = = = = = = = = =

3º. Lugar:
Faz calor em tempo frio.
- Arriégua! Estou suando.
Não é clima. Desconfio
que eu estou me apaixonando.
Abelardo Nogueira
Aracoiaba/CE
= = = = = = = = = = =

4º. Lugar:
De noite, não ventilava,
suores por todo lado.
Todo tempo, me abanava...
no calor, dormi pelado!
Júlio Augusto Gurgel Alves
Aracoiaba/CE
= = = = = = = = = = =

5º. Lugar:
Vai-se o dia e o calor.
Quando o frio vem chegando,
sorte de quem tem amor,
passa a noite namorando.
Abelardo Nogueira
Aracoiaba/CE

* * * * * * * * * * * *  
MENÇÕES HONROSAS
* * * * * * * * * * * *  


6º. Lugar:
Quem faz tamanha questão
de sentir forte calor,
mesmo sendo um setentão
costuma agir sem temor.
Ana Maria do Nascimento
Aracoiaba/CE
= = = = = = = = = = =

7º. Lugar:
Para falta de calor,
no momento apropriado,
a solução é doutor,
que não seja debochado.
Ana Maria do Nascimento
Aracoiaba/CE
= = = = = = = = = = =

8º. Lugar:
No calor da cama quente
fico a pensar em besteira
não fosse aquele teu dente
a morder minha traseira.
Hortêncio Pessoa
Maranguape/CE
= = = = = = = = = = =

9º. Lugar:
Calor que você exala
com este suor maldito
faz evacuar sala
causando grande conflito.
Hortêncio Pessoa
Maranguape/CE

MUNICIPAL

TEMA: REPENTE [Lírica/Filosófica]

VENCEDORES

1º. Lugar:
Cada verso é um repente
que nos dá satisfação.
como se fosse semente
que brota do coração.
Hortêncio Pessoa
Maranguape/CE

2º. Lugar:
Cada repente é um marco
na vida do cantador.
É como se fosse um barco
que não tem navegador.
Hortêncio Pessoa
Maranguape/CE

Nenhum comentário: