quinta-feira, 8 de setembro de 2022

Porto Alegre 250 anos (Trovas Premiadas)


ÂMBITO NACIONAL

VETERANOS

= = = = = = = = = = =
VENCEDORES
= = = = = = = = = = =


Cidade Sorriso... encanto,
brilha um céu bem mais azul!
Há beleza em cada canto,
no Rio Grande do Sul.
SÍLVIA SVEREDA
Irati/PR

= = = = = = = = = = =

Ela é tudo o que eu preciso,
formosura em alto grau:
Ela é a Cidade Sorriso!
― Vou pra Porto Alegre, tchau!...
PAULO CEZAR TÓRTORA
Rio de Janeiro/RJ

= = = = = = = = = = =

Cidade plena de encantos
traz, em si, gentil aviso
- Aqui, terminam seus prantos ,
esta é a "Cidade Sorriso" !!!
ALBA HELENA CORRÊA
Niterói/RJ


= = = = = = = = = = =
MENÇÕES HONROSAS
= = = = = = = = = = =


Dos pampas vem um aviso
que traz ao Brasil conforto:
há uma cidade-sorriso
a quem busca alegre porto.
EDWEINE LOUREIRO
Saitama/Japão

= = = = = = = = = = =

Cidade-Sorriso tem
o que aquece o coração:
povo afável e do bem,
poesia e chimarrão.
GERALDO TROMBIN
Americana/SP

= = = = = = = = = = =

Não há cidade que exiba
um por de sol mais preciso
que o visto, aos pés do Guaíba
pela Cidade Sorriso!
ARLINDO TADEU HAGEN
Juiz de Fora/MG


= = = = = = = = = = =
MENÇÕES ESPECIAIS
= = = = = = = = = = =


É Porto Alegre um encanto...
"cidade sorriso", e mais,
da UBT, belo recanto,
palco de Jogos Florais.
MÁRIO MOURA MARINHO
Sorriso/MT

= = = = = = = = = = =

Na visão de um paraíso...
Vê, Porto Alegre risonha,
sendo a cidade sorriso
no coração de quem sonha!
ANA MARIA GUERRIZE GOUVEIA
Santos/SP

= = = = = = = = = = =

Que com minha alma se integre...
Que... me lembre o Paraíso...
Busco... e encontro: Porto Alegre -
minha Cidade Sorriso!...
JAIME PINA DA SILVEIRA
São Paulo/SP


= = = = = = = = = = =
TROVA DESTAQUE
= = = = = = = = = = =


Mais do que nunca é preciso,
retornar à vida plena!
E em ti, Cidade Sorriso,
sei que sonhar vale a pena!
FERNANDO ANTÔNIO BELINO
Sete Lagoas/MG


ÂMBITO NACIONAL

NOVOS TROVADORES

= = = = = = = = = = =
VENCEDORES
= = = = = = = = = = =


Porto Alegre, paraíso,
de beleza sem igual,
linda Cidade Sorriso,
esta grande Capital!
NAZARETH FERRARI
Taubaté/SP

= = = = = = = = = = =

Porto Alegre, Capital,
reconhecer é preciso,
de tão bela e especial,
chamam, Cidade Sorriso!
CLEBER DUARTE
Umarizal/RN


= = = = = = = = = = =
MENÇÕES HONROSAS
= = = = = = = = = = =


Por seu nome já se sabe,
explicar nem é preciso,
que a nenhuma outra cabe,
ser a Cidade Sorriso.
LAÉRCIO SANT’ANNA
São Paulo/SP

= = = = = = = = = = =

Minha cidade sorriso
Porto Alegre hospitaleira,
pedaço do paraíso
nesta terra brasileira.
WILTON DI CALI
Guarulhos/SP


= = = = = = = = = = =
MENÇÕES ESPECIAIS
= = = = = = = = = = =


Minha Cidade Sorriso
só me traz felicidade,
nela estou no paraíso
e sou feliz de verdade!
JANETE FRANCISCO SALES YOSHINAGA
São Paulo/SP

= = = = = = = = = = =

Nesta Cidade Sorriso,
vejo o progresso constante,
a alegria vem no aviso
do sorriso a cada instante!
MAGDA HELENA GOMES TEIXEIRA
Pouso Alegre/MG

= = = = = = = = = = =

ÂMBITO ESTADUAL (RS)

= = = = = = = = = = =
VENCEDORES
= = = = = = = = = = =


Porto Alegre, junto ao cais,
tens sinais de um paraíso!
Ontem, Porto dos Casais
e hoje és Cidade Sorriso...
LUIZ DAMO
Caxias do Sul

= = = = = = = = = = =

Ante o Guaíba, improviso...
contemplo o sol, num recosto...
Eis que a Cidade Sorriso,
põe sorrisos em meu rosto.
MARÍLIA OLIVEIRA
Porto Alegre

= = = = = = = = = = =

Cidade Sorriso eu sou,
cantada pelo Quintana.
Sou Arte, Poesia, Show,
tão sublime e soberana!
LÚCIA BARCELOS
Porto Alegre


= = = = = = = = = = =
MENÇÕES HONROSAS
= = = = = = = = = = =

Porto Alegre, em ti me inspiro,
compor trovas de improviso.
E saudar-te assim prefiro:
- Salve , Cidade Sorriso!...
CLÁUDIO DERLI
Porto Alegre

= = = = = = = = = = =

Porto Alegre, em suas águas,
tem cores de paraíso,
onde se afogam as mágoas,
nasce a Cidade Sorriso.
ARY CARDOSO
Porto Alegre

= = = = = = = = = = =

Nossa Cidade Sorriso,
toda repleta de encanto,
nela está meu paraíso,
que em prosa, que em verso eu canto.
BERNARDETE SAIDELLES
Porto Alegre


= = = = = = = = = = =
MENÇÕES ESPECIAIS
= = = = = = = = = = =


O sol que brilha e seduz
no Guaíba refletindo,
Cidade Sorriso e luz
faz nosso viver mais lindo.
MARIA DA GLÓRIA DE OLIVEIRA
Porto Alegre

= = = = = = = = = = =

De jovens casais, nasceu
bela Cidade Sorriso!
Que jamais esmoreceu,
fosse inferno ou paraíso.
LUCI BARBIJAN
Caxias do Sul

= = = = = = = = = = =

Quando vou passando a ponte
rumo à Cidade Sorriso",
alarga meu horizonte,
estou indo ao paraíso.
MARISIA VIEIRA 
Pelotas

Fonte:
Calêndula Literária – n. 530 – setembro de 2022 – UBT Porto Alegre/RS

Nenhum comentário: